Notícias

 | 21/06/2006 11h37min

Parlamentares ouvem líderes do crime organizado em Recife

Deputados suspeitam que integrantes do PCC vêm atuando no Nordeste

Quatro deputados federais, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de armas no país, estão ouvindo hoje três líderes do crime organizado detidos no sistema carcerário de Pernambuco. O interrogatório ocorre na sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, em Recife.

Os parlamentares suspeitam que tanto a facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, quanto o Primeiro Comando da Capital, de São Paulo, vêm atuando no Nordeste e principalmente em Pernambuco, na região do Polígono da Maconha. As ações estariam centradas na distribuição de armas para a prática de seqüestros, assaltos e roubos, além do tráfico de drogas.

O primeiro a depor é o paraibano Sidnei Romualdo, chefe do PCC no Estado. Ele está preso desde julho do ano passado na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, por tentativa de seqüestro e formação de quadrilha. Os outros depoentes são Robson Barbosa, de São Paulo, e Michel Prathynnny, de Caruaru, também do PCC.

Segundo o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), sub-relator da CPI, existem atualmente 41 detentos nos presídios de Pernambuco ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Além de Jungmann, participam da tomada de depoimentos os deputados Colbert Martins (PPS-BA) Reginaldo Germano (PP-BA) e Moroni Torgan (PFL-CE).

AGÊNCIA BRASIL

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.