| 18/06/2002 22h17min
A segurança pública e a geração de empregos foram apontados pelo candidato ao governo do Estado Antônio Britto (PPS) como prioridades de seu plano de governo. O ex-governador, que concluirá as principais diretrizes de sua plataforma em agosto, deverá contar com a colaboração de entidades de classe, sindicatos e representantes de partidos políticos na elaboração de seu programa de governo.
A iniciativa de elaborar seu projeto de maneira diferenciada partiu do próprio candidato. Britto, que trabalha com uma equipe reduzida para a elaboração do plano, decidiu substituir a realização de grupos de discussão pela colaboração direta de associações e entidades. Segundo ele, mais de uma centena delas deverão participar do processo. A partir de segunda-feira a ex-deputada Hilda de Souza, coordenadora do programa de governo de Britto, passará a percorrer o Estado em busca de sugestões e novas propostas.
Segurança pública e a busca de alternativas de geração de emprego serão os principais tópicos da campanha de Britto. Mas durante todo o mês de agosto, quatro seminários semanais deverão debater, além destes temas, políticas sociais, agricultura e desigualdades. A rodada de debates incluirá Novo Hamburgo (segurança), Pelotas ou Rio Grande (desenvolvimento e desigualdades regionais), Bagé (agricultura) e Porto Alegre (políticas sociais).
O ex-governador ressalta que privatizações – uma das principais bandeiras e fontes de críticas de seu primeiro governo – não serão tratadas nessa campanha.
O candidato, que fez questão de dizer que trabalhará para resgatar a dignidade e "despartidarizar" a segurança pública, iniciou nesta terça uma série de visitas a entidades da área da segurança pública estadual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.