| 01/06/2006 15h13min
A brasiliense Thalita Rodrigues é um exemplo de superação dentro de quadra. Sem o antebraço esquerdo, desenvolveu uma técnica especial para jogar e tem dado trabalho para as adversárias. Com um saque potente, Thalita estreou na segunda etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro, em Itajaí, vencendo a paulista Chiara Sandri por 6/2 e desistência (a adversária, resfriada, não conseguiu seguir no jogo). Na próxima rodada, na sexta, a tenista enfrenta a paulista Carla Forte, que ganhou da catarinense Gabriela Thielen por 6/0 e 62.
Esta é a segunda temporada de Thalita na categoria 12 anos e atualmente ocupa a sétima posição no ranking nacional, por isso, o técnico e pai Oséas Rodrigues decidiu viajar para os principais torneio nacionais. Campeã brasileira em 2004, nos 10 anos, a garota começou 2006 vencendo três etapas da Rota Sudeste e ficando com o vice em outras quatro, inclusive no Masters.
Agora, quer investir em alguns torneios nacionais mais fortes e o primeiro escolhido foi o Unimed de Itajaí, não só pelo nível técnico, mas pela localização. Thalita já esteve duas vezes na academia de Larri Passos, em 2004, e até bateu bola com Guga, na época em que ele ainda treinava em Camboriú.
A favorita na categoria é a capixaba Iasmin Rosa, que já garantiu vaga na segunda rodada ao derrotar a paranaense Maria Beirão por 6/4 e 7/5. A cabeça-de-chave 2, a paranaense Mariana Buffara, também avançou na chave depois de eliminar a catarinense Ana Baran por 6/0 e 6/1.
Nos outros jogos, a paulista Carla Sandri nem precisou jogar e ganhou por WO de Gabriela Neves. A paranaense Fernanda Amaral venceu a paulista Laura Andrade por 6/1 e 6/2 e a catarinense Mariah Plauth ganhou da gaúcha Luise Pellicer com duplo 6/3.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.