Notícias

 | 30/05/2006 10h51min

Vieira acredita que França pode ir longe no Mundial

Segundo ele, apesar de não ter o favoritismo do Brasil, sua seleção é forte

A seleção da França parece ter aprendido com a última derrota na Copa do Mundo. Patrick Vieira acredita que os "Bleus" podem ir longe na Alemanha.

– Não somos os favoritos, que são os brasileiros, mas temos uma equipe forte. Acredito que iremos até o final – afirmou Vieira durante o treino da seleção francesa nos arredores de Paris.

Campeã da Copa de 2002, a França desapareceu da última edição do Mundial logo na primeira fase, sem nenhuma vitória e com zero no saldo de gols marcados.

Para Vieira, uma confiança exagerada foi um dos fatores que levaram ao fracasso.

– Não quero falar muito do passado, mas posso garantir que as coisas são diferentes – afirmou o meio-campista da Juventus.

– Há uma atmosfera excelente na equipe. É um novo grupo, com muitos jogadores novos. Estamos começando uma nova aventura e ela será ótima – afirmou.

O jogador de 29 anos demonstrou tranqüilidade para falar do escândalo que envolveu não apenas a Juventus, campeã nos dois últimos anos, mas pôs em dúvida a credibilidade do campeonato italiano.

– Claro que isso me preocupa. Quero saber no que essa história vai dar, mas eu não sei mais do que vocês – afirmou.

Vieira se disse satisfeito com o desempenho dos "Bleus" na preparação, que começou com uma vitória por 1 a 0 sobre o México no sábado. O próximo amistoso será contra a Dinamarca, na quarta-feira, e China no dia 7.

– Fisicamente, estamos muito melhores do que na Copa do Mundo de 2002 e, taticamente, as coisas começam a se encaixar – disse o jogador.

Para Vieira, a defesa fez um ótimo trabalho no jogo contra o México.

–  É um dos motivos por que acredito que iremos bem na Copa – afirmou.

– Para irmos longe, a primeira preocupação não é fazer gols. Precisamos ter consciência de que temos jogadores talentosos que estarão prontos para decidir a partida a qualquer momento – disse.

Sobre o aparente cansaço de Zinedine Zidane contra o México, Vieira confirmou que não é motivo de preocupação.
– Observando-o treinar dá pra ver o quão motivado e focado Zidane é em sua preparação. Posso dizer com certeza que não estou nem um pouco preocupado com ele. Ele estará pronto, pode acreditar – disse Vieira.

A França estréia na Copa do Mundo no dia 13 contra a Suíça, em Stuttgart. Pelo Grupo G, a seleção também enfrenta Coréia do Sul e Togo.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.