| 29/05/2006 18h34min
Bastou uma derrota, que interrompeu a série de duas vitórias do Coritiba na Série B do Brasileirão, par o sinal de alerta acender no Alto da Glória. Nesta terça, diante do Ceará, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, a equipe coxa-branca terá uma nova oportunidade e chegar à liderança da competição. Porém, uma derrota em casa, pode levar novamente o inferno da crise para dentro do clube já que pelo menos seis times estão no encalço na classificação.
O técnico Paulo Bonamigo ficou insatisfeito com a atuação diante do Santo André, principalmente no setor defensivo. Por isso, boa parte das atenções do treinador estarão voltadas para acertar a zaga, que falhou nos dois gols marcados pelos paulistas. Mesmo irritado com os problemas, o comandante alviverde pondera e acredita que é tudo uma questão de acertar o posicionamento.
– A equipe ainda está em formação. Precisa de mais tempo para se organizar e melhorar o posicionamento. Não podemos levar gols da forma que
tomamos neste jogo. Vamos conversar
com os atletas para reverter isso já contra o Ceará – afirmou Bonamigo, que após três rodadas com a mesma formação, aterá agora um desfalque.
O lateral-direito Wilton Goiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo. As opções são a entrada de Andrezinho, jogador da posição, ou a improvisação do meia Jackson, retornando com Luciano Santos ao meio-campo em sua vaga. Para o treinador, o time não pode deixar escapar a chance de se reabilitar.
– Sei que tem muita coisa para ser melhorada, tanto do ponto de vista tático e de posicionamento. Mas estamos confiantes e vamos buscar nos reabilitar – concluiu.
Empolgado após recuperar os pontos perdidos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Ceará, que pulo da lanterna para a 13ª colocação que agora beliscar pontos fora de casa. O técnico Zé Teodoro não poderá contar com o lateral-esquerdo Sérgio, contundido, e escalará o volante Léo improvisado na posição. Já o atacante Vinicius
está suspenso por ter levado o
terceiro cartão diante do Gama. Jorge Henrique é o mais cotado para assumir a vaga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.