| 24/05/2006 09h04min
O atacante camaronês Samuel Eto'o recebeu em Israel um prêmio em reconhecimento a sua luta contra o racismo e suas ações humanitárias na África, concedido pelo Centro Peres da Paz.
Eto'o chegou na terça-feira a Tel Aviv como convidado de honra do Centro Peres da Paz, presidido pelo vice-primeiro-ministro israelense, Shimon Peres, e que ontem organizou uma festa para a arrecadação de fundos em benefício da fundação.
O atacante do Barcelona também aproveitou a ocasião para assinar um acordo entre sua fundação, que promove o esporte na África, e a de Shimon Peres.
O jogador é conhecido internacionalmente por suas ações na luta contra o racismo, especialmente nos campos de futebol, razão pela qual foi agraciado com o prêmio.
Durante a festa para arrecadação de fundos alguns objetos foram leiloados, entre eles um par de chuteiras de Eto'o e objetos autografados por Ronaldo e pelo técnico do Chelsea, o português José Mourinho.
O Centro Peres patrocinou a partida para a Paz disputada em novembro entre jogadores israelenses e palestinos no Camp Nou.
Samuel Eto'o deve participar hoje de um encontro com crianças palestinas e israelenses no estádio Hadar Yosef, de Tel Aviv.
Ronaldo fez o mesmo no ano passado, quando visitou o estádio da localidade de Herzliya.
Fontes do Centro Peres da Paz informaram que à tarde o jogador participará de uma partida entre jogadores árabes e judeus de duas equipes rivais (o Beitar Jerusalem e o Bnei Sakhnin) e uma seleção de atores israelenses de um popular programa de televisão.
A partida será disputada no estádio Winter da localidade de Ramat Gan, no norte de Tel Aviv, onde Eto'o será o técnico do combinado de jogadores do Beitar de Jerusalém e do Bnei Sakhnin. As torcidas das duas equipes já se envolveram em diversos incidentes racistas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.