Notícias

 | 19/05/2006 23h24min

Rafael Marques desfalca o Botafogo contra o Juventude

Não bastassem os vários problemas que vem enfrentando e a má fase do time, o técnico do Botafogo, Carlos Roberto, ganhou mais um problema para o jogo deste domingo contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rafael Marques não passou no teste realizado no treino da manhã desta sexta e, devido a uma lesão na coxa esquerda, sequer viajou com a delegação para o Rio Grande do Sul.

– É uma perda considerável, pois o Rafael Marques vinha atuando bem e passava segurança aos companheiros, mas o Asprilla também tem entrado bem quando a gente precisa. Ele foi um dos destaques na final da Taça Guanabara, quando vencemos o América, e tem todas as condições de se sair bem. Confio nele – disse Carlos Roberto, antecipando quem será o companheiro de zaga de Scheidt.

Asprilla espera aproveitar a oportunidade para mostrar ao treinador que tem condições de ser titular do Botafogo. Para isso sabe que será fundamental evitar que os botafoguenses sofram gols.

– O Juventude vai partir com tudo, principalmente explorando algumas jogadas fortes deles, como a bola alçada na área. Estamos bem preparados para este jogo, já conheço a forma de jogar do Scheidt, o time está bem protegido e acredito no sucesso. Respeito a todos os meus companheiros, mas a minha meta realmente é conseguir mostrar que posso ser titular – comentou Asprilla.

Insatisfeito com o desempenho do time, que conquistou apenas um ponto nos últimos três jogos, todos disputados no Maracanã, Carlos Alberto fará mais cinco modificações, além da entrada de Asprilla, em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Grêmio, no sábado passado. O lateral-esquerdo Bill e o meia Sérgio Manoel reaparecem após cumprirem suspensão. O primeiro ocupará a vaga de Júnior César, que volta ao banco de reservas. O segundo entrará no lugar de Zé Roberto, que terá que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, recebido contra o Grêmio.

Outro que cumpre suspensão, mas por expulsão, é o volante Thiago Xavier, que dará lugar a Ataliba. Tentando reforçar a marcação, o treinador barrou o meia Gláuber para a escalação de Claiton, um terceiro volante que poderá ajudar também na criação, embora não tenha essas características.

No ataque, Reinaldo foi vetado por causa de dores na parte posterior da coxa direita. Com isso, Christian, que marcou seu primeiro gol com a camisa botafoguense no jogo passado, formará dupla com Dodô, que volta ao time após se recuperar de uma lesão no ombro direito. O Botafogo vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Lopes, Ruy, Asprilla, Scheidt e Bill; Ataliba, Diguinho, Claiton e Sérgio Manoel; Christian e Dodô.

– Existiram várias mudanças, mas nosso time conta com um elenco e não apenas com onze jogadores. Portanto, tenho certeza de que estou mandando a campo o melhor time em mãos e aposto num bom resultado – disse Carlos Roberto, que também não poderá contar com o atacante reserva Felipe Adão, expulso no segundo tempo do empate com o Grêmio.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.