| 19/05/2006 14h24min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a responsabilizar nesta sexta-feira seus antecessores pela crise de segurança registrada em São Paulo, por não terem investido tanto em educação. Lula disse que, para ele, "é muito mais importante gastar um milheiro de tijolo para botar uma criança na escola do que um tijolo para botar um marginal ou um adolescente na cadeia."
O presidente fez as declarações logo após vistoriar as obras de uma ponte que vai ligar o litoral norte ao litoral sul de Natal, onde chegou com 40 minutos de atraso, o que reduziu o número de oradores da solenidade. Só falarem ele, a governadora Wilma Faria (PSB) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB). Lula desceu do palanque e foi para o corpo-a-corpo, distribuindo abraços e apertos de mão.
Durante o evento, o presidente disse também que está dormindo com a cabeça tranqüila porque o Brasil já pode dizer que vai conseguir a autonomia na produção de biodiesel. Lula viaja ainda nesta sexta-feira para para Guamaré, a 200km de Natal, onde vai inaugurar uma unidade experimental de biodiesel da Petrobras. A unidade tem capacidade de produção diária de três mil litros de biodiesel usando como matéria-prima óleos vegetais.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.