| 15/05/2006 07h35min
A violência em São Paulo já resultou em pelo menos 72 mortes. Desde a última sexta, ataques contra a polícia e rebeliões são registrados em todo o Estado. O número de feridos chega a 44, resultado de 115 ataques registrados.
Os dados são imprecisos, já que p último boletim oficial foi divulgado ontem à noite. O panorama das penitenciárias ainda preocupa. Há 46 rebeliões em andamento, onde cerca de 200 agentes penitenciários e familiares são mantidos reféns. Desde sexta, 31 motins foram controlados. O Primeiro Comando da Capital (PCC) é apontado como responsável de arquitetar os ataques.
Segundo o programa Bom Dia Brasil da TV Globo, a onda de terror continuou na madrugada de hoje. Com um detalhe: os alvos passaram a ser civis. A mudança de estratégia resultou em 65 ônibus (45 deles na Grande São Paulo) e oito agências bancárias incendiados.
A segunda, portanto, é tensa na maior cidade do Brasil. Pelo menos seis empresas de transporte público deixaram de trabalhar com medo de represálias. Mais de 2 mil veículos estão nas garagens deixando milhares de pessoas sem condução para trabalhar. As alternativas são táxis e lotações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.