| 13/05/2006 09h23min
O número de policiais mortos chegou a 14 em São Paulo. A noite de ontem e a madrugada de hoje foram violentas em todo o Estado. Os ataques de criminosos a delegacias e pontos da Polícia Militar também resultaram na morte de três agentes penitenciários e outros seis bandidos.
Segundo a GloboNews, os ataques são uma represália a transferências de presos do interior para a capital. O Primeiro Comando da Capital (PCC) é apontado como articulador das ações. No total, foram 12 horas de tensão. Outros 15 policiais estão feridos junto com três populares.
– Os ataques são uma reação dos bandidos ao trabalho da polícia. O objetivo desses bandidos é movimentar a mídia e tentar passar uma sensação de insegurança – explicou o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.
Os oito detentos transferidos foram levados ao prédio do Departamento de Investigações da Capital (Deic). Entre eles está o líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.