| 21/04/2006 19h57min
A equipe brasileira de tênis garantiu nesta sexta, dia 21, a vaga na final do Grupo Americano da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, disputada em Medellin, na Colômbia. As meninas venceram a favorita seleção de Porto Rico por 2 jogos a 1 e agora enfrentam o Canadá na decisão que irá definir qual equipe seguirá ao play-off do Grupo Mundial II. O confronto contra as canadenses, primeiras colocadas no Grupo A, será neste sábado, às 12h (Brasília).
Na última rodada pelo Grupo B, nesta sexta, o Brasil começou com vitória na primeira partida de simples. Jenifer Widjaja (número 2 e 291ª do mundo) derrotou a número 2 porto-riquenha e 176ª do ranking, Vilmarie Castellvi, de virada, por 2/6, 6/4 e 7/5.
Com o primeiro ponto garantido, Nanda Alves (numero um do Brasil e 160ª) encarou Kristina Brandi, a número um de Porto Rico e 98º do mundo, mas foi derrotada por 6/2 e 6/1.
Empatado no placar geral, o duelo foi definido nas duplas. Larissa Carvalho e Letícia Sobral enfrentaram a torcida local, que era toda das adversárias, e venceram, Vilmarie Castellvi e Kristina Brandi, de virada, por 2 sets a 1, com 2/6, 6/3 e 6/4.
– Estamos muito confiantes, o Brasil mostrou que tem um time e não apenas uma ou duas jogadoras. Foi fundamental a dupla estar descansada para essa partida enquanto elas (as adversárias) estavam cansadas por causa dos jogos de simples – disse Sérgio Carvalho, chefe da delegação brasileira.
Após o término das duplas, as brasileiras ainda voltaram à quadra para treinar mais um pouco, pensando nas canadenses, que têm um time formado por Aleksandra Wozniak (141ª do ranking), Stephanie Dubois (154ª), e ainda juvenil Sharon Fichman (616ª) e Marie-Eve Peletier (249ª).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.