| 20/05/2002 23h02min
A assessoria jurídica do Banco Central ingressou no fim da tarde desta segunda-feira, dia 20, com uma ação na Justiça Federal solicitando a retirada dos agricultores da frente do prédio, na Avenida Alberto Bins, centro da Capital. Centenas de integrantes da Via Campesina bloquearam um quarteirão inteiro, na madrugada de segunda-feira em frente à agência do BC.
A intenção de impedir a saída dos carros-fortes que abastecem de dinheiro diariamente a rede bancária da Capital e da Região Metropolitana foi alcançada, exigindo do BC a utilização do Banco do Brasil para o trabalho. Se o bloqueio ao prédio persistir, deve ser adotada a troca de moedas entre outros bancos. Segundo o gerente do Meio Circulante do BC na Capital, Cesar Dias da Costa, este esquema, adotado em casos extraordinários, permitirá superar os efeitos causados pelo bloqueio dos manifestantes.
O trânsito de veículos entre as ruas Senhor dos Passos e Pinto Bandeira foi impedido durante a tarde desta segunda. Os acessos às lojas e às calçadas foram dificultados, gerando revolta entre motoristas, comerciantes e pedestres.
Um acordo com a prefeitura, no meio da tarde, garantiu a retirada da maioria dos agricultores e a desobstrução de parte da avenida para o fluxo de automóveis. Apenas uma comissão ficaria em frente ao BC a partir desta terça. O restante iria acampar no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.