Notícias

 | 14/04/2006 16h40min

Tricolor volta ao Brasileirão embalado pelo título gaúcho

Talentos de Lucas e experiência de Tcheco são trunfos da equipe

O Grêmio volta a jogar pela elite nacional neste domingo. E o duelo será com o Corinthians, campeão da Série A em 2005, no Estádio Olímpico, neste domingo. Até esta partida, o time de Mano Menezes passou por uma temporada na Série B, de onde saiu com faixa no peito e taça no armário no heróico jogo contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Do grupo que encerrou como campeão, o time passou por mudanças.

A principal perda no plantel foi a saída de Anderson, cuja negociação com o futebol português já se anunciava antes mesmo do término da Série B. Mas outro prata da casa passou a se destacar na pré-temporada e no Gauchão: o jovem meia Lucas, de 19 anos. Somaram-se a ele reforços vindos de fora do Olímpico para a disputa do campeonato regional, como o zagueiro argentino Maidana, os meias Tcheco e Ramon e o atacante argentino Herrera.

Se chegar às finais do Gauchão foi relativamente tranqüilo, passar pelo Inter e ficar com o título pode até mesmo ser considerado lucro. Mas o tropeço tricolor neste início de ano foi na Copa do Brasil. Em um confronto caseiro, contra o 15 de Novembro, de Campo Bom, o Grêmio foi eliminado nos pênaltis. Perdeu a primeira partida por 1 a 0 no Estádio Sady Schimidt e devolveu apenas o mesmo placar no Olímpico no tempo normal. Nas cobranças, Pedro Júnior desperdiçou, e o Grêmio deu adeus ao torneio dentro da própria casa.

Mas a ironia do destino veio semanas depois. No banco de reservas no Gre-Nal decisivo no Estádio Beira-Rio, Pedro Júnior entrou em campo no segundo tempo, com o para marcar de cabeça o gol de empate que garantiu o título gaúcho ao clube.

Passada a euforia e as comemorações, o Grêmio dá o pontapé inicial em sua campanha no Brasileirão neste Domingo de Páscoa. O histórico recente com o Corinthians favorece bastante o Grêmio. A equipe venceu os dois últimos confrontos disputados no Olímpico. No dia 14 de dezembro de 2003, a vitória de 3 a 0 na última rodada foi determinante para que a equipe escapasse do descenso naquele ano.

Em 2004, o Grêmio aplicou 4 a 0 no time paulista no dia 28 de abril. No returno desse mesmo ano, o resultado no Pacaembu foi de 1 a 1. Em estréias no Brasileirão, Grêmio e Corinthians já se encontraram uma vez. Foi em 1990, ano em que o Timão faturou o título nacional. Mas quem levou a melhor na ocasião foi o Grêmio: 3 a 0.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.