| 09/04/2006 17h07min
O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Fernando Meligeni, afirmou que a união dos tenistas foi decisiva para garantir a vitória sobre o Equador na final do Zonal Americano I, na cidade equatoriana de Cuenca.
– A chave para a vitória foi o espírito de equipe. Eles representaram o país da melhor forma possível, jogando com muita determinação e garra. Desta forma, não merecíamos perder – disse Meligeni.
Após cair para o Zonal Americano II da competição, o Brasil teve de passar por seis confrontos – cinco fora de casa – para chegar novamente ao play-off do Grupo Mundial, do qual saiu em 2003 ao perder para o Canadá.
O capitão brasileiro se disse muito feliz por estar novamente perto da elite da Davis, e ressaltou que a equipe agora vai com tudo para tentar voltar ao Grupo Mundial.
– O time mostrou que tem personalidade para ganhar fora, jogamos várias vezes em condição adversa. Esse time tem vaga para ser de primeira divisão – afirmou Meligeni, que espera agora uma boa situação no sorteio. – A gente merece jogar em casa – afirmou o capitão brasileiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.