Notícias

 | 09/05/2002 08h16min

American Express busca expansão no mercado brasileiro

Maior emissora de cartões de crédito do mundo, a American Express anunciou nessa quarta, dia 8, em São Paulo sua nova estratégia de atuação no Brasil. O pacote inclui uma campanha publicitária (a primeira totalmente produzida no país), a reforma no design do cartão e benefícios para os clientes nas áreas de turismo e entretenimento. O presidente da empresa no Brasil, Hélio Magalhães, afirmou que o país é considerado pela American Express um mercado em expansão:

– O Brasil passou a ser uma prioridade. Acreditamos que o número de pessoas economicamente ativas vai crescer e que o povo brasileiro amadureceu muito. Acreditamos numa continuidade – comentou o executivo.

Magalhães rejeitou a idéia do chamado Risco Brasil e garantiu que o compromisso da American Express com o país é de longo prazo. A empresa, que está há 20 anos no mercado nacional e soma 2 mil funcionários, quer dobrar nos próximos dois anos o seu número de clientes (o número atual não é revelado). O foco seriam homens e mulheres entre 25 e 55 anos com renda mensal acima de R$ 2 mil.

A meta mais importante é elevar o Brasil de nono mercado da American Express no mundo para a quarta posição até 2005. Segundo a multinacional, o cartão Green passará a ser feito em plástico transparente. Uma empresa britânica seria a única que trabalha com essa tecnologia, que dificultaria a clonagem. Outro benefício seria a possibilidade de comprar com antecedência ingressos para shows e espetáculos em todo o Brasil. A American Express oferecerá também passagens para qualquer lugar do Canadá e dos Estados Unidos (menos Flórida) pelo valor de U$$ 199. O benefício é destinado a quem comprar antes passagem de ida e volta pela Continental Airlines.

EDUARDO VERAS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.