| 13/03/2006 19h02min
O tenista Gustavo Kuerten anunciou nesta segunda, dia 13, que não jogará o Masters Series de Miami, que começa no dia 22 nos Estados Unidos, e nem a Copa Davis, que ocorre entre 7 e 9 de abril, na cidade histórica de Cuenca, contra o Equador. O confronto vale vaga no play-off do Grupo Mundial.
Agora, já são seis torneios que Guga desiste de participar em 2006. Ele estrearia na temporada em Viña Del Mar, no Chile, mas sofreu uma torção no tornozelo e adiou seu retorno. Na semana seguinte, jogou duplas pela Copa Davis contra o Peru, mas não disputou o Torneio de Buenos Aires. Após cair na estréia no Brasil Open, desistiu de Acapulco, no México. Na semana passada, o catariense anunciou que não disputaria o Masters Series de Indian Wells, também nos EUA.
Guga ainda não se sente à vontade para voltar a disputar os torneios do circuito profissional da ATP e, após passar por exames com o Dr. Marc Philippon (médico que realizou a operação no quadril direito do tenista), o brasileiro decidiu ficar nos EUA com a sua equipe.
Guga fará tratamento na própria clínica de Philippon nas próximas semanas para buscar maior estabilidade no quadril. Ele ainda não marcou uma data para retornar às competições.
– Ainda não me sinto bem para competir. Evoluí bastante nos últimos meses, em vários aspectos, mas ainda preciso encontrar uma maior estabilidade no quadril. É um detalhe a mais que está faltando – explicou Guga.
– Continuo com o meu objetivo de voltar a jogar como eu jogava antes e vou seguir trabalhando e lutando em busca disso. Não sei quanto tempo vamos ficar aqui. O quanto antes eu conseguir voltar, melhor. Mas, no momento estou completamente focado neste trabalho, porque acredito que posso voltar a competir em um alto nível – acredita o tenista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.