| 25/02/2006 02h05min
Os tenistas Gustavo Kuerten e André Sá estão fora da disputa de duplas do Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA). Na madrugada deste sábado, dia 25, a parceria brasileira foi derrotada nas semifinais pelos cabeças 3, os poloneses Mariusz Frystenberg e Marcin Matkowski, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/6, no match tiebreak.
De acordo com a nova regra da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o terceiro set de duplas deve ser substituído por um tiebreak, até 10 pontos, também chamado de super tiebreak.
Ainda na briga pelo título, Frystenberg e Matkowski terão pela frente os checos Lukas Dlouhy e Pavel Vizner, que derrotam nesta sexta os argentinos Martin Garcia e Sebastian Prieto por 7/5 e 6/1.
A final acontece neste sábado, por volta de 21h, após a decisão de simples entre o chileno Nicolas Massu e o espanhol Alberto Martin, atual vice-campeão do Brasil Open, que está programada para 19h30min.
Campeões em 2004, Frystenberg e Matkowski buscam o seu segundo título do torneio na Bahia.
Sobre o jogo, Guga disse que ele e Sá não tiveram o mesmo desempenho da partida de quinta, quando passaram pelos cabeças 1, os checos Frantisek Cermak e Leos Friedl. O catarinense também atribuiu a queda de rendimento ao grande atraso para o início da partida:
– Não dava para exigir que jogássemos o máximo, porque tivemos de esperar quatro horas. Até para o público estava difícil de se empolgar. Não começamos bem, mas crescemos. A vacilada no começo do super tie-break custou a partida pra gente – disse Guga.
O catarinense volta ao circuito para o Masters Series de Indian Wells, na Califórnia (EUA), que começa no dia 6 de março. Nesta sexta, Guga anunciou que não irá disputar o Torneio de Acapulco, no México, na semana que vem. O tenista alegou que ainda não está com 100% de sua forma física.
O paulista Flávio Saretta, com dores nas costas, também desistiu da disputa. Saretta também competirá em Indian Wells.
Na partida deste sábado, Guga e Sá passaram sufoco com o forte jogo de fundo de quadra e os potentes golpes da dupla polonesa. No primeiro set, os adversários conseguiram uma quebra logo no primeiro game de partida. Guga e Sá deram troco logo em seguida, mas voltaram a ter o serviço quebrado no sétimo game, permitindo que Frystenberg e Matkowski fizessem 4/3.
Os poloneses administraram a vantagem e ainda tiveram uma chance de quebrar o saque brasileiro no nono game. Guga, com um ótimo serviço, salvou os dois break points. No game seguinte, porém, os rivais não vacilaram e fecharam em 6/4.
Na série seguinte, o domínio foi todo brasileiro. Guga e Sá conseguiram uma quebra logo no segundo game e abriram 3/0. Depois, bastou ao catarinense e ao mineiro manter a vantagem para garantir o 6/3.
No match tiebreak, porém, os poloneses voltaram para a partida e conseguiram ficar à frente o tempo todo no placar, garantindo a vitória sem muita dificuldade em 10/6.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.