| 23/02/2006 15h40min
O técnico José Mourinho acusou o atacante argentino Lionel Messi de simular a falta que resultou na expulsão do lateral-esquerdo Del Horno, ainda no primeiro tempo da partida em que o Barcelona derrotou o Chelsea por 2 a 1 pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões em pleno Estádio de Stamford Bridge, em Londres.
– Messi pode ser suspenso por encenação? Barcelona é uma cidade cultural, com vários grande teatros, e este garoto aprendeu muito bem. Ele aprendeu a atuar em campo – afirmou treinador português em entrevista à BBC.
Contudo, Messi não levou muito a sério as declarações de Mourinho:
– Eu não fiz teatro e também não dou importância a isso. Ele (Mourinho) gosta muito de falar coisas polêmicas – respondeu o jogador argentino de apenas 18 anos.
De acordo com Messi, o zagueiro poderia ter sido advertido ainda mais cedo, pois antes de ser expulso já o havia acertado em duas oportunidades:
– Na primeira entrada ele me deixou uma marca, logo depois veio mais uma entrada. Mas, com a vitória, ninguém fala das pancadas – completou o atacante.
Quem também saiu em defesa do jogador do Barcelona foi o treinador da equipe, Frank Rijkaard:
– Messi não é o tipo de jogador que exagera nas contusões. Eu vi faltas no Messi durante todo o tempo, mas ele não é um jogador que reage às agressões – disse o técnico.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.