| 12/02/2006 15h38min
Os serviços de segurança e de inteligência da Alemanha acreditam que os hooligans alemães estão planejando causar confusão na Copa do Mundo de futebol, de acordo com reportagem em uma revista local no domingo.
– Os hooligans estão se agrupando. Eles acreditam que a polícia não pode estar em todos os lugares durante a Copa do Mundo. Eles querem tirar proveito disso“, disse o chefe de inteligência do estado de Baden-Wuerttemberg, Johannes Schmalzl, à revista Focus, informa a Agência Reuters.
O ministro do Interior de Bavaria, Guenther Beckstein, também disse à publicação semanal que os hooligans estão se preparando intensivamente para a Copa do Mundo.
A Focus publicou que autoridades alemãs ficaram mais nervosas após incidente envolvendo torcedores do Hansa Hostock no último dia 5, ferindo 18 policiais.
A violência relacionada ao futebol tem sido vista longe dos estádios na Alemanha, e não necessariamente em dias de
jogos.
Cerca de 100 alemães e hooligans poloneses brigaram em uma floresta do lado da fronteira da Alemanha em novembro passado.
A revista Focus disse que procuradores da cidade de Stuttgart, local que abrigará jogos da Copa do Mundo, estão investigando cerca de 60 pessoas suspeitas de terem participado de 12 brigas organizadas em 2003 e 2004.
A Alemanha é anfitriã da Copa do Mundo deste ano que acontece de 9 de junho a 9 de julho.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.