| hmin
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Sera, criticou as invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante discurso em Carazinho, no norte do Estado. Em ritmo de campanha, Serra desfilou pela cidade na primeira carreata da candidatura ao Palácio do Planalto. O ato público fez parte do primeiro encontro de prefeitos e vice-prefeitos do PSDB gaúcho. Serra disse que as invasões lideradas pelo MST e por outros movimentos sociais podem banalizar a violência. A deputada federal Yeda Crusius, possível candidata do PSDB ao governo do Estado, ainda relacionou o PT do governador Olívio Dutra ao MST.
O encontro tucano em Carazinho é parte da estratégia de estimular filiações e organizar novos diretórios. O presidente estadual do PSDB e prefeito de Barra do Ribeiro, Carlos Albuquerque, afirmoou que Carazinho possui, proporcionalmente, a maior porcentagem de eleitores filiados ao partido no Brasil – cerca de 12% dos inscritos na Justiça Eleitoral.
Serra e Albuquerque defenderam a aliança com o PMDB. Em resposta aos elogios feitos pelo senador peemedebista Pedro Simon a Serra, o tucano afirmou que a confirmação do nome depende do PMDB.
Nesta segunda-feira, dia 8, Serra participa de um encontro com líderes do PSDB em Porto Alegre e faz palestra no Fórum da Liberdade, à noite.
VIVIAN EICHLERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.