| 01/02/2006 12h39min
A novela Jorge Wagner recomeçou e o jogador pode não atuar mais pelo Colorado. Segundo o repórter Sílvio Benfica, da Rádio Gaúcha, o atleta já teria inclusive deixado Porto Alegre e estaria no Rio de Janeiro. O jogador alega que há uma questão financeira não resolvida entre Inter e Lokomotiv Moscou – clube russo que detém os direitos do atleta. Jorge Wagner se recusaria a voltar a atuar pelo Colorado antes de ser resolvida a questão.
O Inter, no entanto, nega a informação. Segundo o vice-presidente de futebol colorado, Vitorio Píffero, o jogador tem um contrato registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com validade até o início de agosto deste ano. Além disso, já teve o nome inscrito no BID, boletim de registro de jogadores, na CBF.
– O Jorge é jogador do Inter. Se ele está ou não em Porto Alegre, eu não posso afirmar. Ele treinou normalmente ontem à tarde. Posso afirmar: o Inter não tem nenhuma pendência com o jogador. Da
mesma forma, nós recebemos
correspondência do Lokomotiv afirmando que também não tinha nenhuma pendência com o jogador – esclareceu o dirigente.
Píffero afirmou ainda que o empresário de Jorge Wagner, Antônio Gustavo, teria conversado com o presidente Fernando Carvalho, mas a possibilidade de saída do jogador não teria sido cogitada.
– Sinceramente, eu não acredito que o Jorge, sozinho, tomasse uma atitude deste feitio. É um grande profissional, nos ajudou muito no ano de 2005, titular, e um jogador de altíssimo nível. Eu acho que ele não está bem assessorado – afirmou Píffero.
Segundo Benfica, Jorge Wagner teria contratado o advogado Marcos Mota, no Rio de Janeiro. Mota afirmaria que Wagner não tem contrato assinado com o Inter, contrariando o que diz Vitorio Píffero.
A direção colorada espera resolver a situação em no máximo 24 horas. Caso contrário, de acordo com uma cláusula penal estipulada confirme as regras do mercado brasileiro,
Jorge Wagner teria que pagar uma multa de R$ 43
milhões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.