| 03/04/2002 08h49min
Depois de dois anos e nove meses no cargo, o delegado Agílio Monteiro Filho deixou ontem a direção-geral da Polícia Federal (PF). Agílio deverá se candidatar a deputado federal pelo PSDB de Minas Gerais. Ele será substituído pelo atual vice-diretor-geral, Itanor Neves Carneiro, que estava sendo preparado para assumir o cargo desde o início do ano, quando deixou a Superintendência da PF em São Paulo e se transferiu para Brasília.
O novo diretor assume a PF em um momento delicado devido às denúncias de que a PF teria seguido interesses políticos ao invadir a sede da empresa Lunus, da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PF), e de seu marido, Jorge Murad. Agílio entregou sua carta de demissão ao presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã dessa terça-feira, dia 2.
No encontro estavam o ministro da Justica, Aloysio Nunes Ferreira, e Itanor. É a primeira vez que Agílio concorre a um cargo eletivo, mas isso não o amedronta. O delegado argumenta que quem começou a vida como engraxate em Belo Horizonte e chegou a diretor da PF não pode temer novos desafios políticos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.