| 16/01/2006 21h20min
O tenista Ivan Ljubicic aceitou a missão dupla de atuar como jogador e capitão da Croácia na eliminatória da Copa Davis contra a Áustria, fora de casa, de 10 a 12 de fevereiro. O atleta, que participou do grupo que conquistou o título da Davis em 2005, aceitou o cargo depois das recusas de Nikki Pilic, capitão da equipe croata campeã, e do ex-jogador Goran Ivanisevic.
Radimir Cacic, presidente da federação de tênis local, disse que o jogador assumirá a função apenas nesta eliminatória e confia num acerto com Ivanisevic para março, quando se reunirá com ele novamente. Perguntado sobre quem ajudará Ljubicic em seus jogos, Cacic disse que é algo que será discutido depois.
Ljubicic, atualmente oitavo do mundo na ATP, virou herói nacional quando ele e Mario Ancic arrasaram a Eslováquia na final da Davis, em plena Bratislava. A Croácia foi o segundo país que Nikki Pilic conseguiu levar ao título da Davis, após dar à Alemanha os títulos de 1988, 1989 e 1993.
Embora Ivanisevic tenha anunciado em dezembro que seria o capitão, a tentativa da federação croata de manter Pilic fez com que o ex-jogador repensasse a decisão "até que Pilic deixe definitivamente a equipe".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.