| 25/03/2002 10h38min
O deputado José Genoíno (PT-SP) disse nesta segunda-feira, dia 25, que o governo federal agiu de forma irresponsável ao vincular o PT à invasão da fazenda da família do presidente Fernando Henrique Cardoso. Reafirmou que o partido é contra invasões em áreas produtivas. Genoíno disse ainda estranhar a atitude do Palácio do Planalto, que tinha conhecimento da invasão mas não tomou atitudes.
No sábado, dia 23, o PT divulgou nota oficial repudiando as declarações do ministro da Justiça, Aloisio Nunes Ferreira, que vinculou o partido à invasão. O documento afirmou que a invasão é de exclusiva responsabilidade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e o PT não foi e nem deveria ser avisado e muito menos consultado sobre a ação dos sem-terra. O partido reiterou a posição contrária à invasão de propriedades rurais produtivas e considera que a negociação política e pacífica é a única via para implantar a reforma agrária. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.