| 07/01/2006 12h45min
O brasileiro Thiago Alves derrotou o argentino Sérgio Roitman por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/2 e 7/5, em 2 horas e 10 minutos neste sábado, e garantiu vaga na final do Aberto de São Paulo. Ele agora aguarda a decisão entre o brasileiro Flávio Saretta e o americano Eric Nunez para conhecer seu adversário na decisão.
Roitman passou facilmente por Alves no primeiro set. Com golpes precisos e eficiência no saque, o argentino dominou a partida e venceu por 6 a 1 em apenas 30 minutos.
Tudo mudou no segundo set, incluindo as camisas. Os jogadores iniciaram o set com camisas brancas e, após uma paralisação para atendimento médico do brasileiro, que sentia dores no ombro direito, ambos voltaram com camisas coloridas: o argentino trajava uma blusa vermelha e o brasileiro usava camisa azul escura. Mais agressivo e preciso, Thiago Alves tomou o controle da partida, vibrando a cada ponto e fechando o set em 6 a 2 após quebrar mais uma vez o serviço do rival.
Talvez por superstição, Roitman voltou para o terceiro set novamente com a camisa branca. No meio do set, Alves também voltou a usar a sua. O set, porém, estava equilibrado e, logo após o argentino quebrar o saque do brasileiro, o tenista da casa devolveu a quebra, fazendo 4 a 4. Os dois seguiram empatados em 5 a 5. Após confirmar seu serviço, Alves confiou na sua potente esquerda e nos erros não-forçados do argentino para ameaçar a quebra no décimo game duas vezes.
Após desperdiçar seu segundo match point, jogando a bola na rede, o brasileiro sentiu uma lesão na coxa esquerda e pediu atendimento médico. Ainda assim, ele voltou com raça, impediu um game point de Roitman e conseguiu vencer após um erro de Roitman.
– Senti uma cãibra, foi mais uma cãibra emocional do que física. Fisicamente estou bem, acho que é estar mais acostumado com os jogos para não acontecer mais isto – disse Alves sobre sua contusão.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.