| 21/12/2005 22h00min
Mais quatro ou cinco jogadores, com as prioridades voltadas para o meio-campo e para o ataque. O vice de futebol do Juventude, Abelardo Cavalcanti, acredita não estar longe de fechar o grupo alviverde pelo menos para dar início à preparação ao Gauchão. Nesta quarta, mais dois reforços foram anunciados: o lateral-direito Alemão, 23 anos, cujo vínculo pertence ao Cruzeiro e que disputou a Série B pelo Guarani, e o volante Raulen, 22, que estava no São Caetano e teve uma passagem pelo Atlético-PR.
A idéia é disponibilizar ao técnico Hélio dos Anjos até o dia quatro de janeiro, data da reapresentação, 25 jogadores, fora alguns juniores que serão incorporados após a disputa da Copa São Paulo. Nos primeiros dois dias de trabalho à frente do departamento de futebol, Cavalcanti sinalizou a principal dificuldade que tem enfrentado: encontrar um atacante.
– Conseguir um jogador de velocidade, como queremos, está realmente muito difícil – lamentou.
Apesar de o dirigente não confirmar, esse atacante poderia vir do exterior, em uma parceria com o ex-jogador e empresário Assis Moreira, irmão de Ronaldinho, que esteve no Estádio Alfredo Jaconi nesta segunda para conversar com a nova diretoria.
– Até temos alguns contatos com ele mas, por enquanto, não existe nada de concreto – declarou Cavalcanti.
Para o meio-campo, além de Marco Antônio, que só aguarda a liberação do São Paulo para se apresentar no Jaconi, mais um jogador será buscado. Para a defesa, o zagueiro Argel, do Cruzeiro, foi oferecido, mas acabou descartado pelo clube. Já a possível transferência do volante Vanderson, do Paysandu, será definida até o final da semana. Um lateral-esquerdo, que não deve ser Fábio Santos em razão de o São Paulo mostrar resistência em liberá-lo, é outro que pode chegar nos próximos dias.
Com Alemão e Raulen, anunciados hoje, já são oito as caras novas no reformulado grupo que está sendo montado pelo Juventude para o Gauchão. Antes, foram anunciados os goleiros André e Michel, o zagueiro Marcelo Ramos, o volante Márcio e o atacante Samuel, além do lateral-esquerdo Zé Rodolpho, que retornou da Europa.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.