| 20/12/2005 14h13min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça, que, para quem está no governo, quatro anos de mandato é muito pouco. Em discurso, durante visita às obras do Aeroporto de Macapá, Lula pediu à população que estava na platéia que não deixasse o processo eleitoral atrapalhar o desenvolvimento do Estado.
O presidente afirmou que as eleições são um instituto extraordinário da democracia, mas que os governantes já assumem com o orçamento aprovado pela gestão passada, passam pelas eleições municipais no meio do mandato e já têm de enfrentar nova disputa política no fim dos quatro anos:
– Acontece que quatro anos para quem está governando é muito pouco. Mas, para quem está na oposição, é uma eternidade. A eleição tem que ser tranqüila. Uma eleição, se não ajudar, não pode atrapalhar as obras que estão em andamento nos Estados. Não se pode fazer da disputa eleitoral uma guerra contra o desenvolvimento da cidade – discursou o presidente.
Em seu discurso, Lula deixou claro que pretende inaugurar todas as obras que puder no ano que vem:
– O aeroporto tem que ser inaugurado ainda em 2006. Precisamos colher aquilo que plantamos. Não vamos deixar ninguém colher aquilo que colocamos embaixo da terra.
Nesta terça, em Macapá, Lula também participou da inauguração de uma unidade do Hospital Sarah Kubistchek. Na porta do hospital, havia cerca de 10 manifestantes do PSTU. O presidente também assinará no Estado um convênio para a implantação de um terminal pesqueiro no município de Santana, perto de Macapá.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.