| 17/12/2005 11h07min
Israel não retomará o Mapa de Caminho se o movimento islâmico Hamas vencer as eleições parlamentares palestinas, previstas para 25 de janeiro, informaram hoje fontes oficiais israelenses.
Segundo as fontes, a aplicação do Mapa de Caminho, última iniciativa diplomática internacional para resolver o conflito palestino-israelense, não será possível com uma vitória do Hamas no pleito.
As declarações são uma reação aos resultados da última fase das eleições municipais palestinas, na quinta-feira, nas quais o Hamas conseguiu a maior parte dos cargos de vereador, nas cidades de Nablus, Jenin e Ramala, para surpresa do movimento nacionalista Fatah, que domina por enquanto a Autoridade Nacional Palestina (ANP).
O ministro israelense das Relações Exteriores, Silvan Shalom, reiterou hoje que Israel não aceitará a participação do Hamas no pleito porque contradiz os interesses de Israel.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.