| 13/12/2005 14h52min
O atacante Ronaldo afirmou em entrevista ao jornal francês "Le Parisien" que quer entrar para a história como o maior artilheiro das Copas do Mundo. O jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira está perto da marca: precisa de mais três gols para superar os 14 do alemão Gerd Müller.
– Estou super motivado, entusiasmado. Qualquer jogador sonha em disputar um Mundial. Temos dois objetivos claros: vencer e, para mim, ser o novo artilheiro da história da competição. Tenho 12 gols. Minha evolução me permite esperar para ultrapassá-lo. Além disso, este não tem por que ser meu último Mundial. Espero assim entrar na história – disse o jogador.
Ronaldo disse ainda que o Brasil deve provar em campo que é a melhor seleção e assegurou que o principal inimigo do elenco pode ser a vaidade pessoal. Para ele, outros favoritos ao título do Mundial são França, Argentina, Itália, Alemanha, Inglaterra e Espanha.
– Se conseguirmos impor nosso jogo, chegaremos longe – assegurou o atleta, que passou sua folga de ontem em Paris.
Sobre o grupo da morte – Argentina, Holanda, Sérvia e Costa do Marfim – Ronaldo afirmou que pode ser bom para os argentinos, porque sair de um grupo tão forte pode motivar ainda mais.
O atacante assegurou que a Bola de Ouro entregue a seu compatriota Ronaldinho, do Barcelona, foi merecida, porque foi o jogador que mais apareceu neste ano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.