Notícias

 | 21/11/2005 18h21min

Lugano quer o Mundial para esquecer eliminação uruguaia

Zagueiro são-paulino não esconde tristeza pela ausência de seu país na Copa

Na semana passada, o zagueiro uruguaio Diego Lugano viveu uma das maiores deceções de sua carreira com a eliminação do Uruguai da Copa do Mundo de 2006, na disputa da repescagem contra a Austrália. De volta ao Morumbi, nesta segunda, dia 21, ele voltou a pensar somente no Mundial da Fifa, para ele a melhor forma de esquecer a decepção e terminar bem o ano.

O defensor admitiu a tristeza, mas disse que isso não influenciará seu trabalho no Morumbi.

– Foi uma dor imensa, nunca senti nada assim. Acho que vou levar essa dor por toda a minha vida – disse Lugano, que quer aproveitar o Mundial para esquecer o passado. A melhor coisa era voltar aos treinos e pensar nesse nosso objetivo de sermos campeões mundiais. É uma oportunidade histórica – disse Lugano.

Para evitar novo vexame, Lugano destaca a organização da diretoria tricolor, que tem pensado em todos os detalhes para que o time chegue bem ao Japão. Um pouco diferente da seleção uruguaia, que fez uma longa viagem até a Austrália sem se preocupar muito com o conforto e o descanso de seus jogadores.

O São Paulo fretou um avião e vai aproveitar o longo tempo de vôo para fazer alguns trabalhos no avião, para que o preparo físico do elenco não seja prejudicado. Já o Uruguai viajou num vôo comum, em classe ecoonômica, e ainda fez duas escalas, o que desgastou demais o time.

Apesar de insatisfeito com o tratamento dedicado pelos dirigentes uruguaios aos atletas, Lugano prefere não comentar o assunto.

– Me dá um pouco de vergonha dizer. Seria baixar muito o nível do meu país e da minha seleção – lamentou.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.