| 17/08/2012 10h19min
Se você começou a ler esta matéria é porque achou interessante a pergunta feita ali em cima e porque procura, no mínimo, uma resposta para a questão. Mas antes disso, pare, pense um pouquinho, e volte uns 15 anos atrás. Como você fazia para procurar uma pizzaria, uma loja de materiais de construção ou uma farmácia? Possivelmente, a boa e velha lista telefônica era a sua companheira fiel. Mas e hoje, você se vê folhando aquelas inúmeras páginas para procurar o que precisa? Muitos até já se esqueceram daquela lista e hoje não abrem mão de um acesso à internet para buscar serviços, estudar e ficar sempre bem informado.
E quando o assunto é a visibilidade de uma empresa no mercado, não restam dúvidas de que tê-la no meio virtual pode gerar bons e rentáveis frutos. “Com popularização do mobile através dos Smartphones e Tablets, a médio prazo, a internet será, sem dúvida nenhuma, o principal canal não apenas para busca de informações, mas também como canal de compras e relacionamento em massa”, resume Korr Bleggi Moura, diretor executivo da Creative Hut – Inteligência Digital.
Segundo dados do Ibope (junho/2012), o Brasil atingiu no 1º trimestre de 2012 a marca de 82,4 milhões de internautas. Ou seja, se divulgar na internet até pouco tempo era uma tendência, hoje é uma obrigação para quem quer crescer. Viver apenas no offline é estagnar e não acompanhar as novidades do mercado.
» Empresas de comunicação visual em Curitiba
Para Korr, o primeiro passo é ter um bom site, mas é bom lembrar que o local que vai agrupar as informações da empresa deve ter uma harmonia entre três fatores: usabilidade, design e programação. “O resultado destas variáveis, quando bem equilibradas, é uma excelente indexação nos mecanismos de busca (como o Google), direcionamento da navegação do internauta (facilitando a empresa mostrar o que se deseja), além de fortalecimento institucional da marca”, explica.
» Empresas de propaganda e publicidade em Curitiba
Há boas ferramentas para se investir numa comunicação de qualidade na web. As redes sociais, por exemplo, quando bem administradas, oferecem atalhos para a conversa com o cliente. Segundo Korr, é bom lembrar que o usuário de rede social é muito bem informado, portanto, vai exigir sempre um produto de qualidade. “Os principais objetivos da inclusão de uma marca nas redes sociais podem ser resumidos em quatro grandes aspectos: gerar conversações em torno de um produto ou serviço, ampliar o alcance da marca, aumentar o tráfego do site e conhecer melhor seus consumidores”, comenta Korr, que ainda acrescenta: “Dependendo do ramo de atuação é possível aumentar o faturamento mensal em até 30%”.
Foto: Reprodução
» Saiba o que faz um analista de redes sociais
Para se diferenciar na web, um dos principais pontos é ter uma equipe especializada para gerenciar a vida online da empresa. O que é bom repercute, mas o que não é se espalha ainda mais! “Da mesma maneira que os canais de internet podem potencializar os resultados positivos, podem também virar uma "pedra no sapato" se não forem bem utilizados, depreciando a imagem da marca perante o consumidor. Know How especializado é essencial”, avalia o empresário.
» Faça sua empresa crescer: clique aqui e saiba como anunciar no hagah!
Outro item importante, segundo Korr, é ter sempre uma resposta rápida e eficaz, seja por email, redes sociais ou contato do site. A agilidade faz diferença na percepção do cliente quanto à credibilidade da marca.
E se o público online é sempre muito atencioso e exigente, nada melhor do que prestigiá-los e fazer campanhas e promoções criativas que estimulem a participação do internauta, ou melhor, do seu melhor cliente!
E você, o que tem feito para destacar sua empresa na internet? Quais recursos você utiliza para ser bem visto? Clique aqui e conte pra gente!
Tweet
HAGAH PR
Para se diferenciar na web, um dos principais pontos é ter uma equipe especializada para gerenciar a vida online da empresa
Foto:
Sxc
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.