| 11/04/2012 12h18min
A caveira é um símbolo associado aos punks e roqueiros, mas há algum tempo essa imagem conquistou os estilistas das maiores semanas de moda do mundo. Um deles foi Alexander McQueen com seus lenços estampados e joias. No Brasil, o estilista Alexandre Herchcovitch sempre trouxe referências de caveiras para suas coleções. Alguns empreendedores também estão apostando nessa tendência em seus produtos. A Endossa - Loja Colaborativa, por exemplo, apresenta algumas marcas de lenços, anéis, brincos, sapatilhas e até vestidos que trazem a caveira.
A Miniminou vende acessórios com esse símbolo desde sua criação, em 2010. “A ideia da marca é mostrar o lado bonito e divertido da caveira, sem necessariamente usar só preto ou em toda a composição do look, pode ser só um detalhe”, conta Isis Matsusaki, proprietária da Miniminou.
O ícone já foi muito usado em referência à morte, mas se essa não é sua intenção existem vários itens com caveira que mantêm, inclusive, o ar feminino. Muitos acessórios trazem a caveira de forma delicada, como os com lacinhos e corações ou de strass. Além disso, você pode usá-la com peças mais neutras. Uma dica é usar um pingente de caveira com um vestido e sapatilha.
Já a Moc. Company usa diversas estampas de caveiras em suas camisetas. A sócia da marca, Michelle Ingrid, afirma que a proposta é levar a figura para as pessoas dos mais variados estilos e segundo ela, os produtos com essa estampa são os que mais têm saída. Existem muitas opções de ítens para quem quer aderir ao chamado “caveirismo” e não causar tanto impacto. Conseguir equilibrar essa tendência com seu estilo é o que importa.
(Fonte: Literal Link Comunicação Integrada / Fotos: Divulgação / Literal Link Comunicação Integrada)
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