| 29/12/2011 10h42min
Final de ano parece ser mágico. É época de muita alegria, de solidariedade, de presentes, de viagens e de gastos. Mas é bom pensar duas vezes antes de sair gastando por aí, pois janeiro pode chegar sem o seu emprego. Não é motivo para desespero, mas muitas empresas têm, tradicionalmente, esperado até depois do Réveillon para entregar avisos de demissão. Ou seja, nunca é demais usar a temporada de férias para fazer novos contatos e pensar em outras perspectivas.
>> Saiba como se planejar financeiramente para 2012
Segundo artigo da consultora de recursos humanos Jessica Miller-Merrell, publicado no site da revista americana Forbes, são dois os motivos para que a demissão venha com o Ano Novo. Em primeiro lugar, o dia 1º de janeiro marca um novo ano fiscal, e as empresas podem incluir as despesas em um novo orçamento. A segunda razão é que os chefes adiam o inevitável para não arruinar o Natal de ninguém.
Pensando nisso, a melhor defesa é o ataque: aproveite a temporada ocupada por festas e encontre oportunidades para reforçar o seu networking.
>> Desempregado? Veja como impulsionar sua carreira em direção ao sucesso!
Jessica acredita que todos que estão no mercado de trabalho devem constantemente planejar e construir uma boa rede de contatos. Como qualquer mudança na vida, é preciso tempo para digerir a situação. Por isso, é melhor estar prevenido.
>> Aposte em idiomas: quanto mais, melhor!
A dica é usar a temporada de festas de final de ano, e até mesmo as férias, para encontrar novos contatos e melhorar suas relações pessoais e profissionais. A ideia é se preparar para o ano movimentado que vem em frente, seja no emprego atual ou em algum lugar novo, é estar um passo a frente no mercado de trabalho.
Compartilhar
Pense Empregos
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.