| 29/08/2011 13h46min
A partir de setembro, a Lemon School oferece seis novos cursos que buscam contribuir para desenvolvimento da criatividade seja no trabalho ou nos estudos. Segundo Marcos Pamplona, diretor da Lemon School “nossos cursos buscam estimular o pensar criativo, investindo na arte, na cultura e nas principais tendências do mercado de comunicação”.
Entenda mais sobre a Lei CLT
Mais voltado para a área de Marketing, o Friendly Brands – Branding e Estratégias de Construção de Marca é um curso que tem início no dia 12 de setembro e busca desenvolver estratégias de marca que criem relações emocionais fortes e exclusivas com o consumidor através do estudo de cases de sucesso. A coordenação é das sócias-diretoras da Aurora Branding – Marcas em Movimento, Valquiria Porto da Rosa e Viviane Camargo. Elas já participaram da estratégia de grandes marcas como: Sony, Ipiranga, Grupo Positivo, Riachuelo e Dell e atuaram em agências como DM9DDB, McCann-Erickson e JWT.
Saiba como investir na bolsa de valores
Em sua 4ª edição, o curso Coolhunting e Análise de Tendências utiliza fundamentos da sociologia e da antropologia, além de técnicas de pesquisa de marketing para criar projetos inovadores de produto, comunicação e distribuição adequados aos dias de hoje. Com início no dia 19, o curso tem coordenação de Andréa Greca Krueger e Paula Abbas - sócias da Berlin Inovação + Tendências. Alinhado com este grupo de estudo, no dia 30 começa o curso Storytelling como Ferramenta de Branding, que irá mostrar como as técnicas de construção narrativa (storytelling) podem melhorar o desempenho de uma marca por meio de projetos de branding, branded content e transmedia storytelling.
Saiba quais são os documentos necessários para abrir uma empresa
Quem ministra este curso é Marcelo Douek, sócio-fundador da LUKSO Story & Strategy, com especialização na Kellog School of Management e faz parte da National Storytelling Association. Como nos dias de hoje, contar histórias se torna cada vez mais importante, a Lemon School se preocupou em oferecer um curso que prepara profissionais para entrevistas em veículos de comunicação, vídeo-aulas e palestras através do vídeo.
É o Media Training, que começa no dia 16 e será ministrado pela mestre em Lingüística (UFPR) e editora-chefe da RICTV PR Alloyse Boberg. Como a Lemon School também tem cursos voltados para o mercado das artes, o Playground - Oficinas de Criatividade começa no dia 21 e traz um espaço de experimentação e sensibilização com o objetivo de transformar a rotina em algo que seja fonte de prazer. A cada encontro são abordados temas como cinema, música, artes visuais, literatura, dança e design sob coordenação do artista visual e mestre em Comunicação e Linguagens (UTP) Tom Lisboa.
Para encerrar esta extensa programação, o curso Stand Up Comedy – Como fazer os outros rirem busca despertar a veia humorística de cada aluno. Com início no dia 15, o publicitário Maurício Meirelles (um dos criadores da Divina Comédia Stand Up e roteirista do programa Legendários Tv Record) e outros professores/humoristas como Fábio Silvestre, Marcos Castro e Marcos Zenni irão ensinar técnicas de texto, line punch, timing e preparação corporal. Ao final do curso, os três alunos que se destacarem, ganharão uma noite para se apresentar no Curitiba Comedy Club e um deles irá fazer um open mic em São Paulo.
Fonte: Sorttie
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.