| 02/08/2011 18h11min
Além da preocupação com o casamento e com o nervosismo de casar um filho, as mamães acabam esqueçendo que elas também devem estar bonitas para o grande dia. Afinal, elas serão admiradas no altar.
Um detalhe aqui, outro ali e a mãe e a sogra estão sempre ajudando a organizar uma coisinha, sem contar nos gastos. São contas que não acabam mais. A mãe da noiva ajuda na escolha do vestido da filha, já a roupa do noivo, fica a critério da mãe dele.
Presentes exclusivos para o casamento
Mas e a roupa delas? Quem ajuda a escolher? Bom, para facilitar na escolha do modelo o hagah conversou com alguns estilistas de Curitiba para ver o que fica melhor para as mamães arrasarem no casório!
“A moda está muito rica em detalhes mas com pouco bordado. A primeira regra para um vestido é respeitar o gosto da cliente”, comenta Anderson Slongo estilista da Maison Julyo Cesar.
Para as mamães mais cheinhas a ideia é usar drapeados e babados para favorecer o corpo. As rendas estão com força total, em apliques localizados e em transparências. Os estampados estão dando lugar as cores lisas. “Quando a gente propõe um modelo de vestido para uma mãe gordinha, sempre nos preocupamos com a modelagem. Uma modelagem bem feita valoriza o corpo da mulher.
Encontre estilistas em Curitiba
Quanto a cor, é preciso ver o que combina com o tom de pele, mas, normalmente os tons de azul sempre ficam bons”, revela Solaine Picolli estilista! Cores como azul, vermelho, verde musgo, bordô, azul noite e fúscia são as mais pedidas pelas mães, revela Edson Edel estilista da loja que leva o próprio nome. Evite usar cor pastéis, “mãe de noivo é em muitos casos gordinha e esse tipo de cor vai deixá-la mais redondinha”, complementa Edson.
Lojas que alugam vestidos de festa
Dica importante: É proibido o uso de cores que lembrem o bege, pérola, champagne e nude para não confundir com o vestido da noiva, revela Anderson.
Para as mães mais magras o bom é valorizar as formas do corpo com preguedos, detalhes em diagonal e saias fartas em tecido leve. “Mousselines , crepes , tafetás são boas opções para a confecção do traje”, comenta Anderson. Aposte no degradê para valorizar o corpão, diz Edson.
Passar o sapato da noiva, cortar a gravata do noivo
Não importa o corpo da mãe, o ideal é ter um caimento bom que valorize o que elas tem de melhor. Tecidos como crepes, cetim, semi-fosco, tafetá acetinado e até mousseline são indicados. Decotes e vestidos justos devem ser evitados, para que a mãe não seja julgada de outra maneira.
Agora é só escolher o tecido e a cor e arrasar no casamento!
HAGAH PR
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.