| 24/07/2011 15h10min
Quem acompanha o trabalho da cartunista Pryscila Vieira, seja na Folha de São Paulo ou em exposições, pode imaginar como devem ser as horas de lazer dela. Desde a identificação com a Curitiba ilustrada pela Família Folha até a irreverência da boneca inflável Ameli, nós podemos imaginar as características dos barzinhos e restaurantes frequentados pela cartunista.
Leia também no hagah
>> Onde comer e como fazer Carne de Onça em Curitiba
>> Luiz Augusto Xavier indica as dez melhores pizzarias de Curitiba
>> Dicas de bares para curtir um happy hour em Curitiba
>> Bares e Restaurantes para paquerar em Curitiba
O hagah conversou com a Pryscila e desvendou as paradas obrigatórias da artista, como o Hacienda Café que é praticamente a segunda casa da Pryscila. “Lá eu mesma abro a geladeira, sirvo-me e penduro na minha ficha. Até brigo com os donos quando acaba o papel higiênico”. E a pedida da cartunista no Hacienda é um bourbon, segunda ela, ideal para ficar “...ouvindo histórias bizarras de outros frequentadores assíduos”.
Outro lugar que é destino certo para a nossa entrevistada é o Beto Batata do Alto da XV, nada mais óbvio para alguém que é do ramo artístico. “ Lá tem vinhos gostosos com preços acessíveis, além das batatas que são uma delícia” explica Pryscila que também pontuou o lado do agito cultural promovido no lugar. “É um lugar com vida, alegria e de bom gosto.”
O Edvino atrai a cartunista pela carta de vinhos. “São cerca de 400 opções para acompanhar a cozinha refinada que executam. Os espumantes são perfeitos para uma ocasião festiva” segundo ela, que não esquece que o ambiente é um dos pontos altos deste local. “É um lugar aconchegante, repleto de gente fina, elegante e sincera.”
E para curtir um happy hour? O conselho de Pryscila é seguir para o Colarinho. E ainda explica!
“Com esse nome, a bebida da casa só poderia ser chope. E tem aquele ar de boteco mesmo, que aproxima as pessoas. Você senta no balcão e ouve histórias das mais absurdas e engraçadas” se diverte ainda lembrando que “... se quiser, também conta, porque a galera de balcão geralmente não retém muita coisa na memória.”
E a lista não para...
Ela cita o Cana Benta cujo nome já diz tudo. “O Délio, que é o proprietário, ainda produz o aguardente que leva o nome da casa. É de beber rezando. Amém!”.
E no meio de tantas doses, drinks e chopes, deve ter tido algum que tenha marcado o paladar dela. Será? Quando perguntamos qual foi a melhor bebida que já provou, a inesquecível, saca só a resposta:
- Deve ter sido tão boa, que eu bebi tanto ao ponto de esquecê-la.
Então tá! Acho que encontramos a pessoa perfeita para mostrar o caminho para quem quer beber pela noite. E sabe o que ela recomenda para os iniciantes? Todinho!
“Todinho é bom, mas se for para ingerir bebida alcoólica garanta-se: não dirija, fique longe do telefone celular e principalmente do Twitter. Assegurados esses deveres civis, recomendo que bebam moderadamente desde um Tubão até um The Beaute de Siecle.” Palavras sábias de uma moça sábia...
::Bebeu? Que tal pegar um táxi?
E ela tem um lado saudosista também. Não citando nomes específicos, Pryscila falou sobre o clima de bares que já fecharam na cidade e deixaram a sua marca – pelo menos para ela! “Lembro de alguns em que eu estava bebericando com os amigos e começaram a subir as cadeiras para fechar. É de sentir saudade na hora.”
Essa é a Pryscila Vieira, cartunista e baladeira de plantão que adora curtir a noite Curitibana, mas sozinha nunca!
Para ela “...beber sozinha é um porre, hein?!”
Compartilhar
HAGAH PR
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.