| 14/07/2011 18h10min
Já se foi a época em que roupas de tricô remetiam às vovós sentadas em cadeiras de balanço! Hoje, essas peças fazem parte do figurino de muita gente, e as vitrines estão cheias de opções!
E como o hagah está sempre antenado com a moda, fomos conversar com a personal stylist Vanessa Versiani, que aliás, começou sua carreira em moda trabalhando com tricô. Mas o material não combina só com o frio. “É muito comum ligarmos o tricô apenas no inverno, mas ele pode ser usado no verão com fios próprios para climas mais quentes”, esclarece.
Então, aproveite as dicas para o inverno e para as estações mais quentes também!
>> Dicas de como combinar acessórios femininos
hagah: A gente vê nas lojas que o tricô está em várias peças. É uma moda passageira, só para o inverno, ou a tendência é ganhar espaço nas outras estações também, em peças menos pesadas, claro?
Vanessa Versiani: Ele pode ser usado no verão com fios próprios pra climas mais quentes, fios de linha, especialmente linha de algodão, que é bem fresquinha e é capaz de enfrentar até o calor das praias nordestinas. É um clássico de inverno e sempre está presente de alguma forma no guarda-roupa desta estação. Tem modelagens bem clássicas que se mantém por muito tempo, mas também pode aparecer em modelos mais diferentes de acordo com a tendência da estação.
Foto: Site Style/desfile Chanel, Divulgação
hagah: Quem pode usar roupas em tricôs?
Vanessa Versiani: Para pessoas muito acima do peso é pouco recomendado o uso de roupas em tricô porque marca muito o corpo dado sua maleabilidade. Quem tem alergia à lã também deve evitar. No mais, homens e mulheres de todas as idades podem usar, buscando modelos e cores que combinem com seu estilo e valorizem a aparência.
>> Aprenda a fazer nós diferentes com os lenços
hagah: Alguma tendência para essas peças em relação às cores ou tudo é válido?
Vanessa Versiani: Para o inverno é interessante usar cores fortes (vermelho sangue, azul bic, amarelo ouro, verde bandeira). Inclusive para os homens. Para quem prefere os neutros, o preto e o cinza são boas escolhas. Além das roupas, também é possível usar tricô nos acessórios (meias, polainas, luvas com e sem dedos, turbantes, faixas, gorros, cachecóis e golas avulsas). As luvas sem dedo estiveram presentes em boa parte dos looks do desfile inverno de Chanel.
>> Coturnos: apostas de sapatos masculinos para o inverno 2011
hagah: Como podemos fazer uma combinação bacana com o tricô para...
>> o dia a dia:
▲ Masculino: Camisa de manga longa com botões (camisa social) com corte ajustado ao corpo, suéter em tricô com gola V de cor forte como o azul bic ou vermelho vivo também numa modelagem mais ajustada, calça justa, polainas folgadas em tricô (veja foto abaixo), coturnos, meias, um bom relógio de metal. Fuja da combinação vermelho com preto. Prefira vermelho com marrom.
Foto: Site Style/desfile Chanel, Divulgação
▲ Feminino: Oxford, calça reta de alfaiataria, camisa de alfaiataria, gravata, suéter em tricô com gola V, blazer masculino, seguindo a tendência da androginia. Se for usar bolsa, opte por uma bem neutra, bem "masculina", como uma bolsa carteiro de couro. Cabelos presos. A make pode ser bem feminina, mas suave. Cabelos presos. Uma boina ou chapéu pode dar charme ao visual.
>> para a noite:
▲ Masculino: Sapatos sociais, meias, calça preta (veja a imagem abaixo) é uma ótima pedida), blusa ajustada de gola alta em tricô, blazer masculino.
Foto: Portal FFW, Divulgação
>> Dicas para se aquecer neste inverno
▲ Feminino: Scarpins de bico redondo, Meia calça fio 80, meia 5/8 de tricô ou polaina 5/8 de tricô sobre a meia calça, vestido justo com comprimento acima do joelho em tricô com gola volumosa e mangas longas.
HAGAH PR
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.