| 29/04/2011 16h29min
Se você adora crianças e tem vontade de sair do país para aprender um novo idioma e conhecer novas culturas, que tal reunir o útil ao agradável e participar do programa Au Pair? Nele, os jovens têm a chance de conviver com uma família diferente, além de receber alimentação, hospedagem e claro, ajudar nos cuidados com a criança.
>> Agências de intercâmbio em Curitiba
“A família arca com as despesas totais, como a viagem, a moradia, a alimentação, o seguro e inclusive uma bolsa de estudos, no caso dos EUA”, conta Carolina Kokis, da World Place Intercâmbio & Turismo, que também lembra que o país é o que mais recebe Au Pair.
>> Saiba como tirar o passaporte
Os requisitos necessários para se tornar um Au Pair são:
:: Idade entre 18 e 26 anos
:: Inglês nível intermediário alto a avançado
:: Ensino médio completo
:: Gostar de crianças e comprovar experiência mínima de 200 horas
:: Ter carteira de motorista nacional
:: Ser solteiro e sem filhos
:: Disponibilidade para ficar um ano no exterior
>> Dicas para quem vai para os Estados Unidos
A preferência é por pessoas do sexo feminino e o período de permanência fora do país gira em torno de 12 meses. “São cerca de 30 a 40 horas semanais, e a remuneração semanal nos EUA é de aproximadamente US$ 200”, complementa Carolina. Em média, um programa de Au Pair sai, em média, US$ 600.
Nova família, novos desafios
Ariana Andrade está há sete meses em Long Island City, em Nova Iorque. Ela decidiu participar do programa pois sempre quis fazer intercâmbio. “Quando eu estava no último ano da faculdade minha professora de inglês disse que tinha uma brasileira casada com um americano que estava precisando de Au Pair, mas eu não sabia o que era. Foi aí que comecei a pesquisar”, explica a jovem de 23 anos que cuida de um dois meninos (gêmeos) de cinco anos de e uma menina de nove.
Ariana Sousa com uma das "kids" que ela cuida! (Foto: Divulgação)
A história dessa viagem foi “engraçada”, define a Au Pair. “Por pouco não voltei para o Brasil. Antes das Au Pairs chegarem na Host Family (termo utilizado para famílias que recebem estrangeiros em casa), temos que ficar em treinamento por quatro dias numa escola, e eu não sabia praticamente nada de inglês. A agência queria que eu voltasse para o Brasil porque eu não tinha o idioma e, sim, eu quase morri. Achei que meu sonho estava acabado”, confessa Ariana.
Apesar da saudade de casa e de alguns obstáculos com o idioma, Ariana não se arrepende de ter saído do país e ter aproveitado essa nova experiência. “A saudades de casa é grande, e também das pessoas que amo que deixei no Brasil, mas no começo, apesar das dificuldades com o idioma e com tudo o que era novo, minha família aqui me ajudou muito. Não tenho do que reclamar. Eu amo aqui! ”, finaliza a jovem.
E aí, se interessou pelo programa? Procure uma agência de turismo e aproveite a oportunidade!
HAGAH PR
Os interessados devem ter inglês de nível alto a avançado, ser solteiro e sem filhos
Foto:
Sxc, DIvulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.