| 07/02/2011 17h34min
Conhecida por um estilo de decoração que utiliza poucos móveis e objetos, a decoração clean caracteriza-se pela ausência de elementos ornamentais, uso de linhas retas e formas puras. É uma opção para quem gosta de ambientes com ares modernos, que pareçam maiores, e que valorizem somente o essencial priorizando peças funcionais e “limpas”.
>> Quais são as suas dicas para quem quer fazer uma decoração clean?
No entanto, ao optar por esse tipo de decoração, deve-se ter cuidado para não tornar os ambientes sem graça, devido à escassez de cores e acessórios. Para driblar esse inconveniente e dar mais vida à decoração, as arquitetas Fabiana Feijó e Paula Laguna recomendam escolher um ou dois móveis de cores fortes: “A Cadeira Acrílico Colmeia Vermelha ou a Poltrona Trevo Marrom, por exemplo, são ótimos curingas”, afirmam.
Para quem não gosta de ousar nas cores dos móveis, a sugestão é apostar em luminárias diferenciadas ou outros objetos decorativos, como vasinhos de plantas, que dão um toque a mais no ambiente. “Nesses casos opte por plantas com folhagens verdes e sem flores. Elas são sempre bem vindas”.
Outra dica é utilizar paredes com tonalidades diferentes, mas seguindo a cartela de tom sobre tom. “Na decoração clean não é uma regra as paredes terem a mesma cor. O ideal é escolher uma delas para receber um tom mais escuro que o restante”. Para complementar, as arquitetas sugerem o uso de quadros ou pinturas, em pouca quantidade. “Porta retratos e gravuras também se encaixam com a proposta de ambientes clean”.
Fonte: K2 Comunicação
Para quem não gosta de ousar nas cores dos móveis, a sugestão é apostar em luminárias diferenciadas ou outros objetos decorativos
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.