Notícias

 | 01/02/2011 09h12min

Óleo de argan promete devolver brilho, maciez e saúde aos cabelos

Conheça o chamado "ouro marroquino" que anda conquistando as vaidosas

Não há mulher imune a uma novidade capaz de prometer maravilhas aos cabelos e se essa novidade tem o aval de Lady Gaga e das belas Cindy Crawford, Angelina Jolie e Scarlett Johansson é mais do que motivo para correr ao cabeleireiro de confiança mais próximo. A promessa da vez vem do Marrocos e chama-se óleo de argan. Extraído da semente de uma árvore marroquina, foi descoberto recentemente pelas estrelas de cinema e é o atual tratamento queridinho dos cabeleireiros.

Nos blogs de moda e beleza, só dá ele. É também conhecido como "ouro marroquino", tamanha sua capacidade de devolver vida a cabelos já meio desacreditados dos tratamentos convencionais. Diferentemente da maioria das outras hidratações, é indicado para qualquer tipo de cabelo, dos cacheados aos lisos, secos ou oleosos, tingidos ou naturais e até para os normais. Já existe no mercado uma relação de produtos que contêm o óleo em sua fórmula.

>>Confira as tendências de cabelo para 2011

- O óleo é extraído de uma árvore que só existe no Marrocos, muito rara. Isso também ajuda a criar esse desejo na mulherada. Mas o mais importante é que ele tem propriedades hidratantes e cicatrizantes elevadíssimas que só agora estão sendo descobertas pela indústria cosmética - explica o cabeleireiro Kléber Filetto, um dos especialistas no assunto.

>>Salão de beleza em Curitiba

O procedimento começa com a aplicação de um xampu específico que leva o óleo de argan ou um outro de limpeza profunda. Depois, o cabelo recebe uma máscara reconstrutiva e passa pelo Micro Mist, um aparelho que libera íons e jatos de vapor que quebram as moléculas de água e potencializam a ação do produto nos fios. A finalização fica por conta do óleo puro, extraído da semente da famosa árvore. Uma gotinha no comprimento basta, segundo a cabeleireira Andréia Pereira.

Por ser um óleo superfino, o procedimento não deixa os cabelos com aspecto pesado nem oleoso, mas também não ajuda no alisamento.

- É só uma hidratação profunda. Por isso mesmo pode ser usado por mulheres de cabelos cacheados assumidos - conta a cabeleireira Carolina Brügger. - Tem gente até que faz o tratamento para definir melhor os cachos.

>>Dicas para os cabelos enrolados

Segundo Carolina, mulheres de cabelos muito ressecados podem sentir os efeitos da hidratação só na segunda aplicação. A manutenção deve ser feita de mês em mês ou a cada dois meses. Dependendo do tipo do cabelo, dá para aguentar até três meses sem retoque.

Foi mais ou menos isso o que aconteceu com a atriz e cineasta Virna Smith desde que ela experimentou o tratamento por indicação do cabeleireiro. Chegada em tudo o que é novidade quando o assunto é cabelo, Virna decidiu dar uma chance ao óleo marroquinho depois de fazer algumas mechinhas discretas nos fios. Como o cabelo da atriz é muito liso, fino e misto, nem tudo funciona.

>>Você já fez ou conhece alguém que tenha feito a hidratação com o óleo de argan?

- A maioria das hidratações deixa o cabelo pesado, com aspecto de plástico. Ou então as pontas ficam ótimas e a raiz muito oleosa. Gostei do óleo de argan porque o cabelo não perdeu volume, não ficou pesado, mas ganhou bastante brilho e continuou com a carinha de cabelo natural - elogia.

Já existe no mercado uma relação de produtos que contêm o óleo em sua fórmula e alguns sites que oferecem serviço de venda do óleo pela internet.

Compartilhar

DONNA ZH
Reprodução  / 

Sementes que produzem o óleo de argan
Foto:  Reprodução  / 


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

25/01/2011 17h49min
Cursos de automaquiagem em Curitiba
25/01/2011 16h32min
Cuidados na hora de fazer a barba
12/01/2011 16h32min
A unha certa para a praia
07/01/2011 12h57min
A moda dos famosos
05/01/2011 16h29min
Tendências de cores e cortes de cabelo para o verão 2011
28/12/2010 16h46min
Dicas de como combinar acessórios femininos
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.