| 24/12/2010 11h32min
Mães que recém saíram da maternidade podem ficar um pouco perdidas na hora de escolher a melhor peça de roupa para dar o primeiro passeio com o bebê ou sozinha. Algumas arriscam modelitos com mais acabamento e detalhes, outras, até desistem de sair para poder curtir a casa e o momento com o bebê.
Especialistas em dar dicas aos pais, as pediatras Laura A. Jana e Jennifer Shu se tornaram famosas como autoras do livro Voltando Para Casa Com o Seu Bebê, recém lançado pela editora Martins Fontes. Elas afirmam que, para as mães se sentirem à vontade, precisam saber alguns truques.
>>Confira lojas de gestantes em Curitiba
Confira abaixo algumas sugestões das médicas.
PARA A MAMÃE
Escolha peças confortáveis
:: No período em que você passa horas acordada (ou tentando tirar um cochilo nas folgas), o recomendado é usar roupas macias e confortáveis, sem babados ou enfeites. Ao escolhê - las, preste atenção em zíperes, fivelas e colchetes colocados em lugares inoportunos, ou qualquer outro acessório que possa arranhar, machucar ou irritar a pele do bebê. A menos que queira gastar tempo para cuidar das próprias roupas, mantendo-as sem manchas e limpas, é recomendado que compre peças que possam ser lavadas e secas à máquina.
Não sabe o que levar para a maternidade?Confira o cheklist da mamãe!
Facilite a troca de roupa
:: Quem amamenta precisa usar peças fáceis de serem retiradas, como blusas largas e sutiãs confortáveis, fáceis de abrir.
Mantenha o estilo pessoal
:: Não gaste muito tempo em combinar roupas, basta sentir-se à vontade. Algumas mulheres lidam bem com a nova situação e não se importam de, nas primeiras semanas, sair com camiseta, cabelo preso e tênis. Outras sentem falta da vida que tinham antes e mais prontas para o desafio da maternidade quando bem-arrumadas. Use o que funcionar para você.
PARA O BEBÊ
>>Encontre lojas especiais para gestantes em Curitiba
Proteja a cabeça
:: Em casa ou na rua, o bebê vai se beneficiar se sair com a cabeça coberta nas primeiras semanas, porque, em relação ao seu corpo, eles têm a cabeça maior, o que os torna dependentes dos pais para apoia-la. Além disso, eles são mais propensos a perder o calor do corpo se a cabeça estiver descoberta.
Cuide a temperatura
:: É difícil contar com a previsão do tempo e com a perfeita
climatização dos ambientes aonde você for com o bebê. É melhor
você estar prevenida, carregando roupas fáceis de colocar e tirar.
Use chapéu
:: Além de manter seu filho protegido da luz direta solar, providencie uma sombra, vestindo-o com uma roupa leve e um chapéu de abas grande. Se não puder evitar o sol, aplique creme protetor nas áreas expostas, como rosto e dorso das mãos.
Não saia de casa sem:
:: Fraldas, mudas de roupa, comida extra (mesmo que ele tenha sido alimentado há pouco tempo), carrinho, bebê conforto ou sling para se locomover com mais facilidade.
O indicado para mães e filhos são roupas confortáveis, que amassam pouco e são fáceis de serem retiradas, o que ajuda na mobilidade
Foto:
Tatiana Cavagnolli
/
clicRBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.