| 20/12/2010 16h34min
Em tempos de discussão sobre a preservação do planeta, a arquitetura aparece com destaque quando o assunto é a escolha de materiais ecologicamente corretos. Dentro desta concepção, uma empresa multinacional holandesa de produtos arquitetônicos desenvolveu uma linha de forros em fibra mineral que une sustentabilidade, beleza e tecnologia.
Com alta absorção sonora, forro é ideal para biblioteca
Fabricado na Alemanha com matéria-prima biossolúvel e compostos naturais, o material mostra alto desempenho acústico e versatilidade. Com modelos de 12mm, 14mm ou 15mm de espessura, é uma alternativa eficaz para reduzir a propagação de som sem prejudicar a estética do projeto – o produto atenua o barulho em até 49 decibéis, ideal para bibliotecas, escritórios, halls ou restaurantes.
Encontre em Curitiba
>> Arquitetos
>>Materiais de construção
As placas em fibra mineral refletem até 90% da luz – recurso que amplia o rendimento da iluminação do ambiente, reduzindo o número de lâmpadas e o consumo de energia elétrica.
Em placas de 62,5 cm x 62,5 cm e de 125 cm x 62,5 cm, o forro em fibra mineral é apoiado sobre uma estrutura de perfis de aço galvanizado fixa na laje da construção. O sistema modular facilita a remoção de placas individuais tanto para trocas quanto para consertos em instalações elétricas, hidráulicas ou de ar-condicionado.
>>Você utiliza algo de sustentável em sua casa?
Além da acústica e da facilidade de instalação, as placas também suportam altos níveis de umidade, são antichamas e resistentes a fungos e bactérias. Esta última qualidade, graças à pintura acrílica de ação bacteriostática – evita a multiplicação bacteriana.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.