| 11/11/2010 16h11min
Com seguidos dias quentes, feriados e os preparativos para o verão, cresce também o interesse por tratamentos estéticos e até cirurgias plásticas com recuperação e resultados rápidos. Na Clínica e Spa GrafGuimarães, em Curitiba, a procura por procedimentos para ficar em cima para a temporada de sol, praia e piscina chega a crescer 25% a partir de novembro. Este ano, com o verão antecipado por vários dias de alta temperatura, novas opções de equipamentos e tratamentos e a estabilidade econômica, os profissionais da Clínica estimam que o movimento seja, inclusive, maior que no ano passado.
>> Clínicas estéticas em Curitiba e região
A maior parte das interessadas ainda é de mulheres, embora muitos tratamentos também possam ser feitos pelos homens. Um dos alvos de quem procura tratamentos rápidos às vésperas do verão é melhor o contorno corporal e reduzir a flacidez e a celulite. “Para esses casos, a mais procurada é a associação de diferentes métodos, como radiofrequência, ultrassom, carboxiterapia e massagem”, afirma a fisioterapeuta dermato-funcional Larissa Carstens.
Para as temidas estrias, a profissional afirma que também é indicada a carboxiterapia associada ao peeling de crystal e peeling de ácido retinóico. “Os resultados são excelentes. Para o verão, com sessões a cada 10 dias, em média, ja se tem uma boa melhora”, avalia.
>> Spas em Curitiba
Segundo o cirurgião plástico, Carlos Preto Guimarães, ainda dá tempo também para a realização de cirurgias plásticas de contorno corporal para aproveitar os resultados já no verão. “Nesse caso, o procedimento cirúrgico pode ser associado aos tratamentos do spa para uma recuperação ainda melhor e mais rápida”, explica o médico.
Foto: Tatiana Cavagnolli
>> Confira o blog da dermatologista Annia Cordeiro
Cuidados com a pele
Mais exposta durante o verão, a pele pode ser preparada, com melhor controle da acne, fazendo limpeza de pele e peeling de crystal e associação de tratamentos clareadores. “A orientação é que para essa preparação ocorra antes que a pessoa comece a exposição solar, seguidos por cuidados como o uso do filtro solar e tratamentos de manutenção prescritos por um médico”, orienta a dermatologia Vanessa Ottoboni.
>> Como está a sua pele? Consulte um dermatologista!
De acordo com a dermatologia, também esta é uma época ainda indicada para sessões de depilação definitiva. Ela explica que, para o verão, ainda é possível uma redução na quantidade de pelos, o que refletirá em menos pelos encravados e menos dor de cabeça com os pelos indesejáveis. “Importante que a depilação definitiva seja levada a sério, sendo realizada somente por dermatologistas, que fazem as aplicações, com uma avaliação precisa de cada pele e tipo de pelo. Dessa forma, pode-se escolher as melhores e mais eficazes energias a serem empregadas para melhores resultados e maior segurança dos pacientes”, ressalta a médica dermatologista da Clínica GrafGuimarães.
Fonte: Ser Mídia – Soluções em Comunicação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.