Notícias

 | 11/08/2010 14h34min

Sete dicas para vender o seu imóvel

Saiba como facilitar todo o processo

Vender ou alugar um imóvel é uma tarefa que pode levar meses para ser concretizada. Por isso é importante seguir algumas dicas que a Imobiliária Muraski, de Guaratuba, preparou para evitar dores de cabeça e vender rapidinho.

>>Qual é a pior burocracia para comprar ou vender um imóvel?

1) Sugira um preço justo
Na avaliação deixe o corretor ajudá-lo sugerindo um preço justo, evite pedir um preço muito alto, planejando abaixar depois, levará mais tempo para o imóvel ser vendido, o que acarretara mais custos e os prováveis compradores vão perdendo o interesse. Conhecer o valor da sua casa é um passo importante. Seja realista e não deixe se levar por fatores emocionais.

2) Nada de bagunça
Bagunça, roupa pendurada no varal, materiais de construção, sujeira, louça na pia e lixo causam má impressão em quem está procurando um imóvel. Antes de receber a visita de um interessado, deixe a casa em ordem. É importante que tudo esteja muito limpo, principalmente a cozinha e os banheiros. Arrume os armários dos quartos e organize os utensílios domésticos na cozinha. Além de melhorar o aspecto da casa, deixando tudo em ordem vai fazer com que os armários e os ambientes pareçam maiores

3) Aumente o “espaço” interno
Tire móveis em excesso de cômodos pequenos. Estantes, sofás grandes, cômodas largas atrapalham o fluxo e diminuem os espaços da casa. Se não der para retirar esses móveis, tente reorganizá-los para aumentar a sensação de amplitude.

>>Fotos para vender imóveis? Leia mais clicando aqui!



4) Área iluminada e arejada é muito melhor
Na hora de receber os visitantes, abra as janelas, acenda as luzes, deixe tudo bem iluminado. Procure eliminar odores desagradáveis, como de animais domésticos, cigarro e fritura. Deixe a casa perfumada, cheirando a limpeza e com uma sensação de frescor.

Esses pequenos cuidados irão causa uma boa impressão em quem estiver conhecendo seu imóvel. É importante reparar janelas, portas e pintar a casa. Não é necessário pintar a casa inteira, mas apenas os ambientes que estiverem com as paredes manchadas, sujas ou emboloradas. Prefira cores claras, que aumentam os ambientes. Se houver trincas, providencie imediatamente a solução desse problema, já que ele causa um grande desconforto nos interessados.

5) Limpe e organize o jardim
Com relação à área externa, tenha em mente que um jardim mal cuidado causa péssima impressão nos visitantes. Corte a grama, retire as folhas secas, arranque matos, plante novas espécies para melhorar o aspecto do jardim.

6) A documentação está pronta para ser usada?
Documentação correta, assegure-se de quais atos precisam ser feitos e pagos. Saiba qual documentação deverá ser apresentada para concretizar a venda e como as restrições contratuais e de zoneamento locais podem afetar a transação. Tenha sempre em mão, e organizadamente, toda a documentação do imóvel.

7) Confie no seu corretor
Negociações exigem habilidades, treinamento e experiência, portanto assessoria de um corretor é imprescindível, pois o envolvimento direto proprietário/ comprador provoca emoções que prejudicam a habilidade de negociar e freqüentemente acabam em más negociações.

>>Imobiliárias em Curitiba e RMC

Com informações da Muraski
Imagens: Sxc

MURASKI
Divulgação, hagah / 

Tem sempre alguém querendo comprar. Veja algumas dicas!
Foto:  Divulgação, hagah


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/08/2010 15h12min
Vai vender ou alugar? Como tirar fotos do seu imóvel
05/08/2010 16h56min
Senado proíbe aluguel de vagas para estranhos em condomínios
02/08/2010 10h07min
Casa com projeto auto-suficiente
02/08/2010 09h46min
Veja dicas de cuidados na contratação da administradora de condomínios
14/07/2010 13h32min
Aumente a segurança das crianças perto de janelas, sacadas e varandas
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.