| 14/07/2010 13h41min
A melhor atitude que podemos ter, para prevenir acidentes com crianças e adolescentes, é estarmos sempre bem informados e atentos aos simples cuidados que precisamos ter, para transformar o ambiente da casa em um local seguro.
Qual o maior perigo para uma criança dentro de casa?
>Clique aqui para equipamentos de segurança
Banheiro
O primeiro detalhe que merece atenção é a banheira. Um simples descuido pode causar a morte por afogamento, principalmente das crianças pequenas. Por isso, supervisione sempre que uma criança estiver tomando banho ou usando a banheira para se refrescar.
Outro ponto é a temperatura da água. Para evitar as queimaduras, teste a temperatura da água com o dorso da mão ou do cotovelo, antes do banho da criança. Uma outra opção é adicionar primeiramente a água fria e, aos poucos, ir temperando com a água mais quente.
Já os medicamentos, que comumente os adultos guardam nos armários do banheiro, devem ser mantidos fora do alcance das crianças e em ambientes trancados. Assim, medicamentos, vitaminas, anti-sépticos bucais e outros produtos que ofereçam perigo de intoxicação devem ser mantidos longe do alcance das crianças.
Os utensílios e aparelhos afiados, como aparelhos de barbear, depiladores, tesouras, alicates de unha, entre outros, também devem ser trancados e estar fora de alcance.
E, por último, um dos locais que merecem grande atenção dos pais: o vaso sanitário. As crianças, especialmente as mais novas, podem se afogar em apenas 2,5 cm de água. Por isso, mantenha a tampa do vaso sanitário sempre fechada e travada, além de manter a porta do banheiro fechada, limitando o acesso da criança sem a supervisão de um adulto ou responsável.
Fonte: Criança Segura
Imagens: Sxc
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.