| 16/06/2010 11h27min
O que fazer com o lixo tecnológico gerado? Existe uma parceria entre a Prefeitura com o Instituto Brasileiro de EcoTecnologia (Biet) que dá destinação aos resíduos tecnológicos. O instituto está instalado em um barracão cedido pela Agência Curitiba, no bairro Sítio Cercado.
Você tem muito lixo tecnológico em casa?
Empresas que participam dos programas ISS Tecnológico e Curitiba Tecnoparque, da Agência Curitiba, doam resíduos tecnológicos para o Biet. Todo material que chega ao instituto passa por uma triagem para ver se os equipamentos ainda estão em funcionamento.
Monitores e teclados de computadores que ainda funcionam são usados para fazer inclusão digital em escolas e comunidades carentes. O que não funciona mais é usado para aulas de robótica para crianças a partir de 5 anos, de escolas municipais, estaduais e particulares.
Cada tipo de material tem uma destinação diferente. O plástico vai para determinada empresa enquanto que o cobre vai para outra. Todo material que vai para reciclagem é destinado para empresas que seguem normais de segurança e não agridem o meio ambiente.
Agendamento
Além de empresas, qualquer pessoa que possuir um aparelho eletroeletrônico que não funcione (computador, telefone, celular, impressora, televisão, rádios, pilhas, baterias, eletrodomésticos portáteis, vídeos, filmadoras, ferramentas elétricas, aparelhos de DVDs e brinquedos eletrônicos, por exemplo) pode levar até o barracão onde o instituto Biet recebe e separa o material. O endereço fica na Rua Ignez de Lourdes Gomes de Macedo, 51, no Sítio Cercado.
As pessoas também podem agendar por telefone que o instituto vai pegar nas residências o material. Quem tiver algum tipo de lixo tecnológico e quer doar pode ligar nos telefones 3289-8856 e 9652-0741 e agendar a doação.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.