| 14/06/2010 17h04min
Que em Curitiba é proibido fumar dentro de estabelecimentos comerciais quase todos já sabem. Em bares e restaurantes é comum perceber filas de fumantes do lado de fora do estabelecimento quando começam a fumar, evitando que a fumaça tome conta do ambiente.
Você concorda com esta lei? Opine aqui!
Estão proibidos até mesmo os famosos fumódromos, aqueles espaços dentro do local já preparado para receber a turma da fumaça. Fumar está liberado apenas em locais em que hajam cultos religiosos desde que tal ato esteja previsto no ritual, além de espaços abertos como ruas e praças.
Dentro da residência e de tabacarias o fumo está liberado também. Mas o que fazer em festas em salões alugados? É alugado mas não significa que tudo está liberado.
Ivanir, do Recanto Inspiração, por exemplo, disse que dentro do local é proibido, mas o local tem uma alternativa. "O espaço aberto é muito grande. Temos uma parte que é aberta, protegida por uma tela, que pode ser usada sem ferir a lei” disse. Já Priscila Cassol da Tutti Festas disse que não há problemas com relação à lei. “Eu nunca coloquei cartazes dentro do nosso espaço e as pessoas sempre vão fumar lá fora, sempre respeitaram a lei” afirma.
Em alguns casos esta determinação é lembrada em contrato. Tatiana Moreira do Buffet Original tem em seu modelo esta cláusula. "As pessoas não podem fumar dentro do local. Se insistirem são convidadas a se retirarem” afirma Tatiana que faz questão de salientar que nunca precisou tomar tal atitude, até mesmo por que o local tem espaço aberto para este público.
Em outras palavras, o público está respeitando esta lei também em salões de festas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.