| 31/07/2012 12h05min
Não se sabe ao certo de onde veio a onda dos maxicolares, mas sim que eles vieram com tudo para ficar. Alguns atribuem a tendência a it-girl Miroslava Duma, fashionista e milionária russa admirada e conhecida por suas combinações excêntricas. Outros recorrem a uma personagem clássica do cinema interpretada pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, que consagrou o acessório ao utilizar maxicolares para trazer mais glamour ao seu pretinho básico.
A peça, que conquistou o público feminino, é destaque nos desfiles e também apareceu como peça fundamental em diversos looks durante a última Semana de Moda de São Paulo.
Trazendo metais, couro, pedrarias, correntes, brilho e misturas muitas vezes inusitadas, alguns destes acessórios são mais coloridos e ousados, outros mais discretos e comportados, mas o certo é que os maxicolares transformam até um look mais simples, como jeans e camiseta, em uma superprodução. Para aquelas que têm medo errar a dica é o equilíbrio.
Maxicolar Iza Magistralli
De acordo com Iza Magistralli, proprietária da grife de acessórios finos que leva o seu nome, “é legal começar com um maxicolar mais básico com cores neutras. Assim, a peça não vai concorrer com a estampa da roupa, por exemplo. Depois a gente se acostuma e começa a ousar bastante”, conclui a empreendedora. Comercializando seus produtos na Endossa/loja colaborativa, Iza investe na confecção de acessórios femininos há três anos e há um se rendeu aos maxicolares.
Além da marca Iza Magistralli, a Endossa possui cerca de 25 grifes de acessórios femininos. Anéis duplos e triplos e brincos de caveira são alguns dos itens mais procurados pelas mulheres, porém os maxicolares são os acessórios da vez.
Maxicolar Iza Magistralli
De acordo com Nathalia Anring, sócia da Endossa, a loja oferece um canal diversificado de produtos para todos os gostos e ocasiões. “Desde produções para o dia a dia até looks mais elaborados para a noite, é possível encontrar acessórios diferenciados e exclusivos”.
Para quem ainda têm dúvidas sobre a permanência dos maxicolares no guarda-roupa feminino vale à pena conferir as opções disponíveis no mercado e arriscar. “Um acessório bem aplicado pode fazer toda a diferença, deixando o visual mais descolado, moderno e até mesmo mais sofisticado”, finaliza Nathalia.
(Fonte: Literal Link Comunicação Integrada / Fotos: Divulgação / Literal Link Comunicação Integrada)
HAGAH PR
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.