| 26/10/2011 12h15min
Em meio à diversas tendências divulgadas como indispensáveis para a próxima estação, você já deve ter notado uma certa preferência pessoal por algumas peças e rejeição por outras, certo?
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Saiba que não gostamos ou escolhemos as roupas ao acaso. A seleção de uma peça significa que nos sentimos realmente atraídos/as por este item. Essa atração não acontece sem motivos, ocorre porque as características desta peça representam uma mensagem que nos identificamos. As diferentes combinações de linhas, cores, formas e tecidos das peças transmitem mensagens que são identificadas, mesmo que inconscientemente por todos.
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Pode ser desde um detalhe delicado - que transmita leveza e suavidade, um detalhe moderno - que chama a atenção e transmite força e poder, um detalhe elegante – que transmite seriedade e comprometimento, entre outros.
Considerando estes pontos, é importante selecionar na moda peças que tenham significado para você e que naturalmente traduzam a sua personalidade, a partir de determinados estilos. Segundo as empresárias McCarty e LaPorte, “o estilo é uma linguagem. A forma como nos vestimos mostra ao mundo quem somos e o mundo responderá de acordo.”
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Considerando este fato, usar algo simplesmente porque está na moda torna-se menos importante do que o uso de peças que traduzem a sua personalidade e favorecem as características pessoais, valorizando e destacando o que você tem de mais bonito e disfarçando pequenas imperfeições.
As roupas são uma extensão do corpo e devem ser usadas como tal, em benefício próprio e com inteligência.
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Se algo está na moda, mas por algum motivo não lhe agrada, pare para pensar sobre o que pode ter causado esta má impressão, pois se não agradou, foi por algum motivo. Após algumas reflexões, você passará a identificar pontos em comum entre as peças, que provavelmente serão respostas às sensações que teve. Podem ser respostas positivas, indicando que algumas características realmente lhe agradam e favorecem, ou negativas, evidenciando que existem detalhes que depõem contra à sua imagem. Esta reflexão auxiliará no auto-conhecimento e direcionará as suas próximas compras, evitando que se adquira peças por impulso, sem uma intenção racional e objetiva que poderia justificar a compra.
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A indústria da moda lança constantemente diversas “peças-tendências”. Essas tendências refletem o comportamento da sociedade e do mundo hoje. Como o mundo é repleto de diversidades, são lançadas peças de diversos estilos e fica sempre a cargo do consumidor fazer a sua escolha em meio a tantas opções e tendências de moda.
Mais importante do que identificar as tendências em si, é selecionar as “tendências ideais” para cada um, ou seja, identificar na moda, os tipos de peças ou acessórios que irão traduzir o seu estilo pessoal e valorizar biotipo e proporções físicas.
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Esta é a base do trabalho de Consultoria de Imagem, que inicia com a identificação da personalidade, objetivos e valores, assim como a análise de biotipo e proporções físicas, pontos que irão direcionar todas as escolhas seguintes e resultar em uma identidade visual personalizada e adequada à vida de cada um.
Fonte: Patrícia Nerbass - Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa, membro AICI - Association of Image Consultants International.
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