Nosso Mundo | 19/06/2011 07h10min
A cidade de São Paulo é palco de um movimento de intervenção urbana que utiliza arte e solução ambiental como ferramentas para sensibilizar e engajar os cidadãos no correto encaminhamento do lixo que não é lixo, o ECOparade. Durante 90 dias, 30 ECObases - residuários - personalizadas por artistas de diferentes segmentos, estarão expostas em oito parques de São Paulo.
Siga o @zhnossomundo no Twitter
O movimento busca a construção de valor e transformação da relação das pessoas com a questão do lixo. Com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a intervenção urbana tem lançamento oficial neste final de semana e promete chamar a atenção do público.
Personalizadas por artistas do grafite, artistas plásticos e convidados, durante 90 dias as ECObases ficarão expostas em pontos estratégicos da cidade a fim de sensibilizar as pessoas ao correto encaminhamento dos resíduos. Nesse período o serviço de coleta seletiva resgatará os resíduos nos residuários e encaminhará de forma gratuita para as cooperativas de catadores. Os resíduos serão rastreados através de um serviço de auditoria ambiental que irá gerar relatórios publicados em diversos canais de comunicação.
Ao final do movimento as obras replicadas nas ECOBases serão leiloadas e a renda revertida para entidades a escolha dos artistas.
Curta o Nosso Mundo no Facebook
Informações em www.ecoparade.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.